Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Guarda-roupa inteligente: descubra 7 peças que você precisa ter

Rica de Marré dá dicas para montar um guarda-roupa inteligente! Confira.

female girl person teen clothing skirt hosiery coat handbag car
Gabriela Sales (Instagram @ricademarre)

Como ter um guarda-roupa inteligente que sobreviva às tendências de moda cada vez mais frenéticas – muito por conta das redes sociais – e que sobrevivam às temporadas? Pensando nisso, a L’Officiel Brasil convidou a influenciadora e jornalista Gabriela Sales, muito conhecida como Rica de Marré, para te ensinar a fazer escolhas certas quando o assunto são roupas!

" /">adult female person woman clothing pants furniture hair
Foto: Divulgação

Tendências de moda sempre surgem e desaparecem, assim como a troca das estações e coleções, mas com o ritmo cada vez mais acelerado das redes sociais e novas suas “trends”, a escolha de investir nas peças certas pode parecer uma tarefa cada vez mais difícil.

Ter um guarda-roupa inteligente não significa, necessariamente, ter roupas que sigam à risca todas as principais tendências de moda, mas sim apostar em peças-chave que, combinadas entre si, fazem o número de looks se multiplicarem. Além de, claro, também servirem como base de produções com outras peças do nosso guarda-roupa, mesmo com aquelas mais chamativas.

E quais seriam essas peças? Com certeza, você já ouviu a expressão: “o clássico nunca sai de moda”, e é dele que estamos falando. Erroneamente, na moda, muitas pessoas confundem o clássico com o formal. Mas o clássico, nesse caso, nada mais é que peças atemporais que perduram além das tendências e que podem se encaixar na maioria das situações.

" /">long sleeve sleeve pants blazer adult female person woman dress handbag
" /">clothing pants jeans person standing adult female woman bag handbag
Gabriela Sales (Foto: Instagram/@ricademarre)

Pensando nisso, eu elegi sete itens que sempre vão continuar em alta independente das tendências e que podem compor dezenas desses looks, seja alternando entre eles ou mesclando com outras peças com brilho, cores e texturas. 

Para essa escolha de um guarda-roupa inteligente, minhas principais apostas seriam: uma regata lisa, uma camiseta, uma camisa, um blazer, um jeans reto e sem muitos detalhes, uma calça e uma bermuda  com corte estilo alfaiataria. Nas cores, a escolha de tons neutros (branco, off, preto, nude, cinza) possibilita ainda mais combinações.

" /">pants adult female person woman coat shirt blouse jeans formal wear
Foto: Divulgação

Regata lisa

Com uma simples regata lisa, seja branca, preta ou outro tom, você pode montar looks desde mais os fresquinhos e casuais com jeans, até aos um pouco mais formais, caso faça uso de uma terceira peça como o blazer.  

" /">pants female girl person teen shorts belt blazer jeans handbag
Foto: Divulgação

Camiseta básica 

O mesmo vale para a camiseta básica lisa que, a depender da composição, pode ir desde um look para um passeio à tarde no shopping ou até a uma reunião, além de ser uma ótima base para qualquer sobreposição. 

" /">pants adult female person woman blouse long sleeve belt jeans black hair
Foto: Divulgação

Camisa branca

A camisa branca, sem dúvidas, é um item atemporal que tanto pode ser usada sozinha ou como uma terceira peça sobrepondo a camiseta ou regata. Como terceira peça, ela pode, inclusive, substituir o blazer em algumas situações, como nos dias mais quentes, por exemplo.

" /">blouse pants handbag sleeve high heel long sleeve female girl person teen
Foto: Divulgação

A camisa branca é tão versátil que possibilita desde looks mais clássicos até os mais elaborados e fashionistas, quando combinada com peças cheias de personalidade. Eu adoro ela como base, inclusive, para peças de brilho e até para ousar mais e fazer diferentes amarrações.

" /">female girl person teen handbag blouse pants shoe adult woman
Foto: Divulgação

Blazer liso

O blazer é um item clássico que também tem inúmeras possibilidades de uso. Ele tanto pode ser protagonista da produção num look mais minimalista como também pode ser quase como um acessório quando usado como terceira peça. 

" /">formal wear suit blazer jacket black hair person adult female woman handbag
Foto: Divulgação

Sem dúvidas, o blazer preto ou branco terminam sendo mais versáteis quando o assunto é poder montar mais possibilidades de looks. Porém, variações em tons de cinza ou padronagens clássicas de xadrez, ou listras também são super curingas.

" /">coat jacket accessories bag handbag blazer purse adult person woman
Foto: Divulgação

Calça jeans

Se estamos falando de itens clássicos, não podemos esquecer da calça jeans. Criada há mais de 2 séculos, o jeans nunca deixou de ter seu apogeu e, sem dúvidas, se encaixa na maioria dos estilos. Para ser mais versátil, eu elegeria um jeans reto sem muitos detalhes, seja numa lavagem mais escura ou clara.

" /">clothing pants jeans blazer belt female girl person teen handbag
Foto: Divulgação

Calça alfaiataria

Engana-se quem acha que a calça em alfaiataria serve apenas para ambientes mais formais. Combinada com itens mais leves, como a camiseta ou a regata do nosso guarda-roupa inteligente, ela pode ganhar espaço também no nosso dia a dia.

" /">pants accessories bag handbag formal wear suit belt shoe blouse sunglasses
Foto: Divulgação

Bermuda Alfaiataria

A atualização da calça em alfaiataria, principalmente para os dias mais quentes, seria a versão dos shorts ou bermuda. Ela tem as mesmas possibilidades de combinação da calça, mas com um quê mais leve e informal.

" /">skirt blazer coat jacket formal wear suit long sleeve shorts blouse handbag
Foto: Divulgação

Escolhendo as peças certas pra você, seu estilo e que tenham bom caimento, as possibilidades de combinações entre elas e outras roupas são inúmeras. São itens que, com certeza, vão resistir às tendências cada vez mais desenfreadas e que podem ser a solução pra quem quer otimizar tempo, economizar dinheiro e ganhar espaço.

Exibições: 26

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço