Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano X

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano X

É claro que Alessandro Michele está envolvido na decisão.

A moda parece estar caminhando para deixar os pelos animais fora do guarda-roupas. Quem dá o mais novo passo é a Gucci, que afirma que a partir de sua coleção de verão 2018 não produzirá mais nenhum item usando pele. A marca também tornou-se membro da Fur Free Alliance, uma organização que pretende acabar com a exploração e morte de animais para o uso de pele.

“Você acha que usar pele hoje ainda é moderno? Eu não acho, e essa é a razão pela qual decidimos não usar mais. É um pouco antiquado”, conta o presidente da marca Marco Bizzarri ao Business of Fashion. “A criatividade pode ir em diferentes direções ao contrário da de usar pele.”

A marca está deixando um lucro de U$ 11.8 milhões por ano com a decisão. Com a criatividade do diretor Alessandro Michele, (que, de acordo com Marco, teve grande influência na nova postura), não faltarão oportunidades para substituir o material com tantos outros disponíveis. Os loafers felpudos, que viraram queridinhos da marca, podem ganhar versões renovadas.

A questão não é apenas financeira, e relaciona-se também com um momento de mudanças na moda. Neste ano, por exemplo, o maior e-commerce do mundo decidiu não comercializar pele. As marcas Calvin Klein, Ralph Lauren, Tommy Hilfiger e Armani também são fur-free.

Grande parte dos novos clientes da marca são millennials, uma geração que é reconhecida por levar em conta o comprometimento ético das marcas antes de realizar compras. Além disso, Marco afirma que a questão também depende de sua força de trabalho: “se eu não fizer isso, os melhores talentos não virão trabalhar conosco.”

Por Julia Mello

https://elle.abril.com.br/moda/gucci-assina-acordo-para-nao-usar-ma...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 70

Responder esta

© 2017   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço