Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

H&M alia-se a organização para proteger animais na indústria da moda e beleza

Sueca H&M anunciou uma colaboração para promover o tratamento ético dos animais nas indústrias da moda e da beleza.

A marca de moda rápida do grupo Hennes&Mauritz, pioneira na sustentabilidade ambiental, juntou-se à organização de protecção animal Humane Society International para instaurar padrões responsáveis no uso de lã, pele ou derivados, e proibir os testes de cosméticos em animais.

“O bem-estar dos animais é importante para nós. Queremos contribuir para a melhoria das práticas do bem-estar animal na nossa indústria e é por isso que nos comprometemos não só a melhorar ainda mais as nossas próprias necessidades mas também a trabalhar em colaboração com a Humane Society International para elevar os padrões em toda a indústria a nível global”, explicou Madelene Ericsson, especialista em negócios do departamento de sustentabilidade da H&M, em comunicado.

Esta nova campanha tem dois focos: o primeiro é um compromisso com produtos de beleza livres de crueldade, ou seja, que não são testados em animais. O segundo consiste em evitar e condenar práticas cruéis como depenar aves vivas e alimentá-las à força para promover o seu crescimento.

Entre as políticas a ser adoptadas, a marca compromete-se a não utilizar pêlo de animal verdadeiro, abster-se de vender peles de animais exóticos ou de espécies em vias de extinção, não aceitar lã angorá, e utilizar e aceitar apenas produtos de couro de animais que foram criados para produção de carne.

“Trabalhar com a H&M para acabar com os testes de cosméticos em animais e melhorar as vidas dos animais nas quintas vai definir um padrão elevado para outros seguirem”, acredita o director executivo da Human Society International, Andrew Rowan. “Vai mostrar não só um bom senso ético de tratar os animais com bondade e compaixão mas que também faz sentido para os negócios”, acrescentou.

Esta colaboração surge depois da primeira edição da Fashion Recycling Week, organizada em parceria com o Centro para a Moda Sustentável da London College of Fashion entre 31 de Agosto e 6 de Setembro, e do anúncio do lançamento de uma linha de ganga produzida com algodão reciclado e de um prémio de um milhão de euros para encontras as melhores técnicas de reciclagem têxtil. 

http://lifestyle.publico.pt/noticias/352820_hm-alia-se-a-organizaca...


Exibições: 82

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço