Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

H&M lidera ranking de têxteis sustentáveis e lança nova coleção ecológica com o UK surf collective

H&M continua a apostar nas suas credenciais de sustentabilidade, acabando de dar a notícia de que está a lançar uma nova colecção de fatos de banho e de que encabeçou um ranking chave da Bolsa Têxtil global sem fins lucrativos.

O novo relatório do grupo de caridade "Material Change Insights Report 2019" fornece uma avaliação aprofundada do estado de aprovisionamento sustentável de materiais no sector têxtil. E, o grupo H&M, lidera o ranking na utilização de algodão orgânico e reciclado, certificado pelo Responsible Down Standard. 

Continua também a ser um dos maiores utilizadores mundiais de algodão reciclado, lã, nylon e liocel. E é a empresa número um no fornecimento de algodão "preferido". Isto inclui o algodão orgânico e reciclado, bem como o proveniente da Better Cotton Initiative (BCI), entre outros. 



A nova colaboração entre a H&M e a Women+Waves


O grupo H&M é um dos maiores utilizadores mundiais de materiais reciclados, como o nylon reciclado - de redes de pesca antigas, tapetes e restos de desperdícios da produção - e o poliéster reciclado. 

A notícia coincidiu com o anúncio de que a cadeia de retalho H&M e a webstore colaboraram, pela primeira vez, com uma comunidade de mulheres surfistas e estão a lançar uma coleção sustentável de roupas de banho.

Em parceria com Women+Waves, um colectivo fundado em 2017 por Rachel Murphy e com sede em Cornwall (Inglaterra), a coleção de fatos de banho apresenta desenhos "com um subtil aspecto dos anos 90 e cortes para um estilo de vida ativo". 

É o primeiro movimento de moda da Women+Waves, com peças feitas de materiais de origem sustentável, incluindo poliamida reciclada, poliéster reciclado e algodão orgânico. Estará disponível no hm.com e em lojas selecionadas, a partir de 4 de junho.

Os produtos incluem peças únicas, proteções anti-rash e um fato em borracha natural, todos desenhados por uma equipa interna da H&M em estreita colaboração com o colectivo. Há também um capuz, uma T-shirt e acessórios com os logótipos da Women+Waves, concebidos pela ilustradora e colega Clara Jonas.



Grupo H&M lidera o ranking na utilização de algodão orgânico e reciclado certificado - H&M


"Quando nos deparámos pela primeira vez com o Women+Waves, ficámos impressionados com a força e autenticidade deste colectivo de surf só de mulheres", disse Maria Östblom, chefe de design de roupa feminina da H&M. 

"É único, positivo e inspirador. Juntas, sabíamos que era importante ter roupa de banho funcional e na moda, como o núcleo da coleção, que depois poderia ser estilizada para qualquer ocasião nas circunstâncias atuais em que nos encontramos, quando antes só podíamos sonhar com os nossos destinos de verão".

https://pt.fashionnetwork.com/news/H-m-lidera-ranking-de-texteis-su...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 278

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço