Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Hering Espera Clima Mais Frio - Pode Melhorar Sortimento de Lojas

RIO DE JANEIRO, 26 Abr (Reuters) - O setor de vestuário está sofrendo um pouco mais de instabilidade por conta do tempo mais quente, e enquanto espera temperaturas mais amenas nas próximas semanas, a Cia Hering trabalha para reorganizar a oferta de cores e tamanhos de roupas, esperando, desta forma, um melhor desempenho para as suas vendas.

"A questão do clima é um fator de risco muito grande para os períodos de março, abril, maio e junho", disse o presidente da companhia, Fabio Hering, em teleconferência para analistas. "O vestuário está sofrendo um pouco. O consumidor parece estar privilegiando outros bens, mas não tenho muitas informações", completou.

A companhia antecipou, no início de abril, que as vendas nos três primeiros meses do ano ficariam abaixo do esperado pela própria companhia -impactadas por fatores climáticos e demanda ainda em recuperação, e o início do segundo trimestre também tem sido mais desafiador.

"Abril continua encontrando dificuldade de desempenho pelo fator climático. Agora no desenrolar do segundo trimestre contamos com o fator climático ajudando e não prejudicando", afirmou o executivo.

Em 2012, uma das estratégias da Hering para impulsionar suas vendas será a maior oferta de cores e tamanhos em suas lojas. "Perdemos vendas por conta disso, estamos com esforços grandes na questão do sortimento. Isso ajuda o desempenho operacional", afirmou o presidente.

Segundo ele, foi iniciado um projeto piloto em lojas menores em São Paulo em março e abril, mas a temperatura mais quente também prejudicou a base de comparação dos resultados com o mesmo período do ano passado, quando as temperaturas estavam mais amenas, para análise dos primeiros resultados.

A companhia também espera o relançamento das lojas online no curto prazo. Atualmente em fase de testes, a Cia Hering deve começar a investir em ações de marketing para gerar fluxo nestas lojas, e ver como o crescimento neste canal se comporta, segundo o diretor de relações com investidores, Frederico de Aguiar Oldani.

(Por Juliana Schincariol)

Fonte:|http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRSPE83P0A820120426

Exibições: 257

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço