Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Hermès, Zara e Sephora sobem no ranking das marcas mais valiosas do mundo

Liderado como em 2022 pela Apple, Microsoft e Amazon, o ranking 2023 das 100 marcas mais poderosas do mundo acaba de ser revelado pela consultora estratégica Interbrand.


O crescimento destas empresas está a abrandar, uma vez que o valor total do ranking aumentou 5,7% este ano (para 3,3 mil milhões de dólares), em comparação com +16% no ano passado. Para explicar este fenómeno, a Interbrand cita “a falta de uma mentalidade orientada para o crescimento, uma liderança de marca conservadora e previsões incertas” relativas ao contexto económico global.


AHermès, Zara e Sephora sobem no ranking das marcas mais valiosas do mundo - Hermès


“Depois de alguns anos de forte crescimento das marcas, entramos num período de estagnação”, explica o CEO da Interbrand, Gonzalo Brujó. "As empresas que conseguirem explorar a sua marca em novos grupos de potenciais consumidores colherão os frutos do forte crescimento da sua marca”.

O aumento de valorização mais acentuado no ranking este ano foi o do Airbnb, com +21,8%, o que lhe permitiu atingir o 46.º lugar (subindo oito posições). Além deste crescimento impressionante, os setores com melhor desempenho foram o automobilístico e o luxo, com um crescimento médio de 9% e 6,5%, respetivamente. No portfólio de luxo, as marcas francesas Hermès (23.º) e Dior (76.º) apresentaram o maior crescimento no valor de marca em 2023, com +10,2% e +8,4%.

Exibições: 33

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço