Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Escocesa fecha parceria com a varejista de luxo JRJ para venda por aqui

Mariana Gabriel e Tatiana (© Letícia Moreira)

Mariana Gabriel e Tatiana (Letícia Moreira)

Em 2009, a empresa escocesa Holland & Sherry atraiu os holofotes após ter anunciado a criação daquele que seria um dos tecidos mais caros do mundo. Ele foi  produzido com 100% de lã da vicunha, originária principalmente do Peru e da Bolívia.

Do animal é possível extrair a lã de mais alta qualidade que se tem conhecimento e, por conta da quantidade de pelos, só é possível fazer sua tosa de três em três anos. Esses fatores tornam o produto extremamente caro. 

Foram cinco anos para coletar os fios e mais um ano e meio para desenvolver o tecido. A produção, suficiente para dar origem a 18 ternos, foi vendida para alfaiates tradicionais de Londres e Paris. Cada terno chegava a custar US$ 55 mil.

A Holland & Sherry produz tecidos para vestuário há 175 anos. É uma referência no mundo da moda e conta entre seus clientes com grifes como Dior. Mas foi somente a partir de 1998 que a companhia passou a produzir também tecidos para decoração.

No Brasil, eles acabam de chegar com exclusividade pela JRJ, varejista de tecidos de luxo localizada em São Paulo. São 300 opções para estofamentos, cortinas, mantas e capas de almofada. E o metro linear pode custar R$ 2.817! “A lã não era bem interpretada na decoração. Mas hoje isso mudou”, afirma Mariana Gabriel, sócia da JRJ.

http://forbesbrasil.br.msn.com/lifestyle/holland-and-sherry-traz-se...

Exibições: 426

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço