Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Ainda no rescaldo dos desfiles de moda masculina na capital britânica, a Mintel revela um seu estudo sobre este segmento, em plena ascensão.

Em 2016, o mercado de moda masculina no Reino Unido alcançou os 14,5 mil milhões de libras (aproximadamente 16,5 mil milhões de euros), segundo esta nova pesquisa da Mintel, crescendo cerca de 2,8%, ou seja, duas vezes mais do que o mercado de moda feminina, que subiu apenas 1,3%, para os 27,25 mil milhões de libras.

Não obstante, o menswear ainda representa apenas 27% do mercado total de vestuário no país.




De olhos postos nos millennials

 

À medida que os consumidores mais jovens começam a comprar cada vez mais vestuário, vão procurando retalhistas capazes de dar resposta, com um quinto (21%) dos consumidores com menos de 25 anos a desejar coleções atualizadas com maior frequência.

Considerando essa mudança de atitude em relação ao guarda-roupa, as previsões da Mintel são de que o menswear cresça cerca de 12,3% entre 2016 e 2021, alcançando assim os 16,3 mil milhões de libras.

«Cada vez mais varejistas e marcas foram aproveitando o crescente mercado de moda masculina, expandindo a sua oferta, bem como lançando lojas e websites independentes dedicados à moda masculina», afirma Tamara Sender, analista de moda da Mintel. «À medida que mais varejistas vão entrando no mercado de moda masculina e os homens têm maior escolha de produtos, estilos e silhuetas, o setor está se tornando mais competitivo. Os millennials também estão ficando cada vez mais exigentes, exigindo peças de qualidade superior, coleções atualizadas com mais frequência e designs únicos», explica Sender.

Boom no calçado esportivo

Comparativamente ao gênero feminino, os homens mais jovens compraram mais calçados no último trimestre (47% do sexo masculino entre 16 e 24 anos, contra 45% do sexo feminino na mesma faixa etária), com a crescente popularidade do calçado esportivo conduzindo as vendas de calçado de homem.

Enquanto isso, os homens entre os 25 e os 44 anos ultrapassaram as mulheres da mesma idade quando se tratou de comprar roupas nos três meses até dezembro de 2016 (47% dos homens entre os 25 e os 44 anos contra 43% das mulheres).

Foram também mais os homens a concordar que vale a pena pagar mais por vestuário produzido na Grã-Bretanha, com 42% dos consumidores masculinos partilhando esta opinião em comparação com 37% das mulheres inquiridas.

Na verdade, a vontade de pagar mais por vestuário produzido localmente atingiu o pico no ano passado junto dos homens entre os 25 e os 34 anos (62%).

Mais de um terço (36%) dos consumidores masculinos mostrou-se interessado ​​em tecidos mais ecológicos. O número sobe para dois em cada cinco (40%) nos homens posicionados numa faixa etária entre os 16 e os 34 anos.

A pesquisa revlou também que um em cada quatro homens (26%) gostaria de ter a opção de comprar vestuário diretamente das redes sociais.

Uma questão de tamanho

Com a crise da obesidade apontando a necessidade de tamanhos maiores, cerca de 13% dos consumidores masculinos afirmaram que gostariam de ter mais tamanhos plus-size. No outro extremo da escala, um em cada 20 (6%) gostaria de ter tamanhos menores.

Com os homens apostando cada vez mais no vestuário casual, quase três quintos (58%) concordaram que os estilos esportivos são práticos para o uso quotidiano. Os homens mostraram-se mais propensos do que as mulheres (50%) a concordar com isso, destacando a importância do vestuário esportivo para o mercado de moda masculina.

Três em cada 10 (30%) homens com idades entre os 16 e os 24 anos e cerca de um quarto (23%) de homens na faixa etária entre os 25 e os 44 anos compraram roupas esportivas nos últimos três meses.

 

Fonte: http://br.fashionnetwork.com/news/Homens-ultrapassam-mulheres-na-moda,841944.html#utm_source=newsletter&utm_medium=email

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 346

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço