Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Ola, trabalho na parte de desenvolvimento de peças  jeans de uma lanvanderia e estou com dificuldade para diferenciar as formação do tecidos que estão numa escala de 4OZ a 12OZ, como tenho que  resinar quase todos os tecidos alguns estão ficando podres pelo processo que se usa o catalizador.
Se algumo amigo souber como posso fazer para diferenciar agradeço.



OBS: OS TECIDOS SÃO SANTISTA , VICUNHA , SANTANESE E CEDRO.

Exibições: 673

Responder esta

Respostas a este tópico

A diferenciação se dá pela gramatura , o denim 4oz corresponde a aproximadamente 136g/m²e o de 12 oz corresponde a 408g/m² isto é cada onça/jarda² ou simplesmente(e errôneamente)oz tem 34g/m². Se vc não tem uma balança de precisão para medir a massa e com isso a gramatura, pese um metro do seu tecido, divida pela largura e vc terá a gramatura em g/m², se vc dividir por 34 terá o valor das onças do seu tecido.
Quanto a degradação dos tecidos precisa verificar com o fornecedor da resina qual o erro no processo, se eventualmente não está formando pH acido e atacando a celulose, ou algo parecido , faltam dados para avaliar o problema. Atenciosamente
Adelina / ABNT
Olá, Adelina obrigado pela resposta me ajudou muito, agora posso separar os tecidos para resinar com concentração correta para cada tecido.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço