Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Imetropará Fiscaliza Lojas de Roupas para Verificar Produtos Femininos

Ação ocorre pela proximidade do Dia das Mães.
Fiscalização ocorre a partir desta segunda-feira (06).

Ações de fiscalização em produtos têxteis femininos serão realizadas a partir desta segunda-feira (6) em cinco municípios do Pará para verificar se os produtos seguem as normas estabelecidas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A ação segue até o próximo dia 10.

O Instituto de Metrologia do Pará (Imetropará) vai realizar a Operação Especial Dia das Mães em estabelecimentos comerciais de cinco municípios: Anapu, Itupiranga, Novo Repartimento, Pacajá e Tucuruí. O objetivo da ação, que acontece em todo país, é verificar se os produtos têxteis femininos colocados à venda nesses locais atendem às normas estabelecidas.

Os fiscais vão percorrer o comércio varejista ou atacadista para checar se roupas e artigos têxteis em geral atendem ao que determina o Inmetro, sendo comercializados com informações obrigatórias, como dados do fabricante ou do importador, CNPJ, país de origem, composição têxtil, cuidados de conservação e indicação de tamanho, tudo especificado na Língua Portuguesa.

"Essas informações são importantes, pois evitam que o consumidor compre algo que, por exemplo, lhe cause algum tipo de alergia, e também o orientará para a melhor forma de preservar o produto têxtil que adquiriu", explica Luiziel Guedes, presidente do Imetropará.

Se o consumidor suspeitar de algum produto, alerta ele, pode fazer uma denúncia à Ouvidoria do Imetropará pelo telefone 0800 280 1919.

Fonte:|http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2013/05/imetropara-fiscaliza-lo...

.

.

.

.

.

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 251

Responder esta

Respostas a este tópico

ATENÇÃO SENHORES IMPORTADORES, CONFECCIONISTAS E COMERCIANTES VAREJISTAS:

PREPAREM OS BOLSOS!!!!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço