Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Importações chinesas de fios de algodão quase dobraram em 5 anos

Pequim, 5 - As importações chinesas de fios de algodão quase dobraram entre 2008 e 2012, quando as tecelagens do país compraram um recorde de 1,53 milhão de toneladas, de acordo com dados da consultoria INTL FCStone. De janeiro a agosto de 2013, as importações somaram 1,37 milhão de toneladas de fios de algodão, o que indica um novo recorde em 2013.

Esta é uma mudança que transforma o mercado global de algodão. O aumento das importações do produto semiacabado é resultado da política do governo de estocagem de algodão bruto. Essa política inflou, artificialmente, os preços domésticos da fibra e tirou muitas fiações do mercado.

As reservas estatais chinesas são de, aproximadamente, 10 milhões de toneladas, de acordo com analistas. Mas a agência governamental que administra esses estoques deve começar a liberar parte das reservas antes do fim do ano, afetando a demanda por algodão bruto de outros países como os Estados Unidos.

As importações de fios de algodão, no entanto, devem continuar firmes, o que deve impulsionar a demanda por algodão bruto em países especializados em fiação. No Paquistão, por exemplo, as importações de algodão bruto triplicaram desde que a China começou a estocar o produto, em 2011. Na Índia, as importações mais do que dobraram, segundo estimativas do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA). Além disso, fios de algodão são isentos de tarifa de importação na China, ao contrário do produto bruto. Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte: Agência Estado

Exibições: 178

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço