Um incêndio de grandes proporções foi registrado por volta das 15h deste sábado (12) em uma fábrica têxtil localizada na zona rural de Guarani d’Oeste, município a 28 km de Fernandópolis.
O Corpo de Bombeiros de Fernandópolis foi acionado imediatamente e mobilizou três viaturas para atender à ocorrência, entre elas os caminhões Auto Bomba e Auto Tanque, próprios para combate a incêndios de grande porte. O trabalho de contenção das chamas também contou com o apoio da Defesa Civil, de dois caminhões-pipa da Usina Alcoeste e um caminhão-pipa da Prefeitura Municipal de Guarani d’Oeste e outro da cidade de Ouroeste.
A densa fumaça provocada pelo fogo podia ser vista a quilômetros de distância, evidenciando a intensidade das chamas. Apesar da gravidade da situação, não houve registro de feridos.
Em nota, a Defesa Civil de Ouroeste, que esteve empenhada na ocorrência, informou que os danos foram apenas materiais. O fogo consumiu cerca de 25 máquinas tear, além de uma grande quantidade de matéria-prima têxtil que estava estocada no local. A estrutura do galpão também ficou seriamente danificada.
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas pela equipe da perícia técnica, que esteve no local e deve emitir um laudo nos próximos dias. A suspeita inicial é de que o fogo tenha começado na área de produção.
A Defesa Civil reforçou a importância da manutenção constante dos sistemas de segurança e prevenção em ambientes industriais, destacando que a rápida resposta das equipes envolvidas foi fundamental para evitar que o fogo se alastrasse para outras áreas da indústria ou colocasse vidas em risco.
A população lamentou o ocorrido com a Indústria Têxtil Nova Aliança, que atua há 15 anos no município e é responsável por cerca de 30 empregos diretos. Guarani d’Oeste é considerada referência regional no setor têxtil e atualmente abriga quatro empresas do segmento.
Um dos sócios-proprietários da empresa é Jaime Fiomaro, ex-prefeito da cidade.
https://www.cidadaonet.com.br/noticia/incendio-de-grandes-proporcoe...