Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI


Fogo teria começado após curto-circuito em uma máquina da empresa.

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma empresa localizada na avenida Mário Negócio, na tarde de ontem, e deixou o prédio completamente destruído. O corpo de bombeiros foi acionado e tentou conter as chamas por mais de duas horas. O prédio está localizado ao lado do restaurante Carne de Sol do Araújo e do Hospital Dr. Luiz Antonio, da Liga contra o Câncer. Um funcionário da empresa, que preferiu não se identificar, afirmou ao Diário de Natal que o incêndio começou com um curto-circuito em uma das máquinas utilizadas para triturar tecidos. O fogo foi controlado por volta das 18h40. Não há registro de feridos.

Segundo o funcionário, no local funcionava uma empresa que revendia tecidos para enchimentos de sofás e produtos para reciclagem como papelão e embalagens plásticas. "Teve um curto circuito na máquina que a gente usa para triturar o tecido e em seguida já começou o fogo. Foi tudo muito rápido, mas todo mundo conseguiu sair do prédio a tempo", disse o funcionário. Ele afirmou que cinco pessoas trabalhavam no local e o proprietário da empresa estaria viajando.

Os oficiais do Corpo de Bombeiros tiveram dificuldades de apagar o fogo já que os dois caminhões enviados para a ocorrência, um com capacidade para 4,5 mil litros e outro para 2,5 mil litros, não davam conta das chamas e precisavam ser reabastecidos a todo momento. Enquanto a reportagem do Diario de Natal esteve no local, os carros precisaram sair para reabastecimento de água duas vezes. Também foram utilizados caminhões pipas de empresas privadas para auxiliar no combate ao fogo.

Os proprietários e funcionários do restaurante Carne de Sol do Araújo, localizado ao lado da empresa incendiada, temiam que o fogo atingisse os botijões de gás que abastecem a cozinha. Os bujões ficam encostados em uma das paredes do prédio que pegava fogo. "Os bombeiros disseram que não há risco, mas é claro que nós estamos com medo. Por isso estamos jogando baldes d'água para tentar pelo menos umedecer essa parede", disse Almir Lúcio da Silva, irmão da proprietária do restaurante.

O gerente do posto de gasolina, localizado em frente ao prédio incendiado, Fagner Bernardino, desligou o disjuntor geral do estabelecimento assim que percebeu o incêndio. Ele contou que não ouviu nenhuma explosão e percebeu o incêndio quando viu os funcionários da empresa correndo. O presidente do conselho comunitário do bairro das Quintas, Veridiano Leocádio, afirmou que esse é o segundo incêndio em dois anos no mesmo prédio. Ele afirmou que o conselho vai tomar providências para que a empresa não seja reativada. "Nós vamos cobrar das autoridades responsáveis que esse estabelecimento não seja reaberto sem que tenha total condições de segurança. Graças a Deus nesses dois incêndios não houve vítimas, mas nós não podemos esperar que isso aconteça para tomar providências", disse.

Trânsito interditado

O trânsito na Avenida Mário Negócio foi interditado nas proximidades do incêndio o que acabou gerando um grande congestionamento na Avenida Bernardo Vieirae no Alecrim. Dezenas de curiosos se aglomeravam no local para acompanhar o trabalho do Corpo de Bombeiros. O funcionamento do Hospital Dr. Luiz Antonio não foi afetado, apesar da proximidade do incêndio, porque o vento levava a fumaça para o lado oposto.

Fonte:|http://www.diariodenatal.com.br/2012/03/17/ultimasnot1_0.php


Exibições: 597

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço