Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Incêndio em fábrica de tecidos danifica depósito de sobras têxteis

Testemunhas teriam visto um homem suspeito atear fogo ao meterial; ninguém se feriu
Fogo atingiu depósito de materiais inutilizados
Fogo atingiu depósito de materiais inutilizados
Um incêndio na madrugada da última segunda para terça-feira danificou o local destinado as sobras de produção de uma fábrica têxtil na rua Eduardo Forner, próximo a Rodovia Presidente Dutra, no Parque das Nações. As chamas atingiram pilhas de resto de tecidos e material reciclável que ficam em uma parte lateral da empresa a espera de coleta. Conforme o dono da tecelagem, Fernando Rocha, a parte de produção da fábrica não foi atingida e a produção não teve de ser parada. "Os bombeiros chegaram rapidamente e conseguiram controlar o fogo. Somente a parte lateral foi atingida, o que não afetou o restante da empresa", disse Rocha.

Ainda conforme o empresário, testemunhas disseram a ele que viram um homem (semelhante a um morador de rua) passar pelo local e atear fogo nos tecidos que estavam a espera de coleta. "Foi um ato de vandalismo e irresponsabilidade que poderia ter tido outra dimensão. O importante que ninguém saiu ferido e só uma pequena parte da empresa foi atingida", relatou o empresário que há dois anos saiu do Brás, região central de São Paulo, para instalar a fábrica em Guarulhos. "Este pedaço a noite é muito perigoso. Não tem segurança e estamos expostos a esse tipo de ato", acrescentou.

Os bombeiros levaram cerca de duas horas para controlar as chamas e, na manhã de ontem, ainda era possível sentir o forte cheiro de queimado e alguma fumaça vindo das pilhas de tecido. "Foi um fato isolado. Parece que o pessoal da região até conhece a pessoa que colocou fogo e a polícia já foi informada", concluiu o empresário.

Fonte:|http://www.guarulhosweb.com.br/noticia.php?nr=43390

Exibições: 284

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço