Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Incêndio em Fábrica Têxtil no Sul do Paquistão Mata Mais de 100 Pessoas

o Bombeiros tentam apagar incêndio que atingiu fábrica de tecidos em Karachi, no Paquistão

Bombeiros tentam apagar incêndio que atingiu fábrica de tecidos em Karachi, no Paquistão

Mais de cem pessoas morreram em um incêndio deflagrado na madrugada desta quarta-feira (12) em uma fábrica têxtil da populosa cidade de Karachi, no sul do Paquistão, informaram fontes das equipes de resgate.

Segundo as fontes, citadas pela imprensa local, os bombeiros conseguiram controlar o fogo, que afetou a maior parte da feitoria, situada no bairro de Baldia, onde ainda poderia haver dezenas de pessoas presas.

O canal "Geo TV" situa a quantidade de falecidos em 102, enquanto a emissora "Dunya" diminui esse número para 88, embora todas as fontes citadas pelos diversos meios de comunicação tenham advertido que a apuração definitiva demorará a ser completada.

O número de vítimas mortais foi aumentando ao longo da manhã depois que os bombeiros extinguissem o incêndio e acelerassem a recuperação de corpos extraídos da fábrica.

Responsáveis dos bombeiros afirmaram ao jornal "Express Tribune" que a intensidade das chamas ameaça a integridade do imóvel, onde se suspeita que havia 1,5 mil trabalhadores quando o incêndio começou, embora a maioria tenha conseguido fugir.

Desde o início, as equipes de resgate tiveram grandes dificuldades para enfrentar o incêndio por sua magnitude, que tornava impossível entrar no edifício, e pelo fato de que só havia uma porta de acesso à fábrica.

Segundo declarações das autoridades regionais ao canal local "Geo" até o momento foram resgatadas 30 pessoas com ferimentos do incêndio, cujas causas ainda não foram esclarecidas.

Este acidente é o segundo de grande envergadura que ocorre no Paquistão nas últimas 24 horas depois que ontem uma explosão em uma fábrica de sapatos da cidade oriental de Lahore causou a morte de 20 pessoas.

Fonte:|http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2012/09/12/incendio...

Exibições: 317

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço