Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Indústria brasileira lançou menos produtos em 2019, aponta índice

A indústria brasileira recuou na intenção de lançar produtos no mercado em 2019, segundo o Índice GS1 de Atividade Industrial, calculado pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil. Ele apresentou queda de 8,4% na comparação com o mesmo período do ano anterior. O índice se baseia nos pedidos de registro de código de barras para bens de consumo. O código é atribuído pela associação e é um padrão mundial de identificação na cadeia de abastecimento. Há dois setores da indústria que podem comemorar saldo positivo em 2019. A indústria de bebidas e a de vestuário e acessórios lançaram 8,6% e 1,7% mais produtos do que em 2018, respectivamente.



Indústria da moda lançou mais produtos em 2019 do que em 2018 - Foto: Ashim D’Silva on Unsplash


"O indicador apontou o desaquecimento de 2017, a retomada em 2018 e novamente, em 2019, um arrefecimento da confiança. O ano que começou positivo, tendo os dois primeiros trimestres com crescimento significativo em relação a 2018, viu a partir de julho uma desaceleração no lançamento de produtos, resultando em um terceiro e quarto trimestres abaixo do esperado. Esperamos que em 2020 a renovação de portfólio nas empresas aconteça com maior entusiasmo", afirma Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

Em dezembro de 2019, no entanto, o Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial apresentou aumento de 2,7% na comparação com o mês anterior no dado livre de efeitos sazonais.

POR

Fernanda Baldioti

https://br.fashionnetwork.com/news/Industria-brasileira-lancou-meno...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 91

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço