Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Setores de produtos têxteis e vestuário estão entre as cinco atividades que mais contrataram em abril.

O emprego na indústria paulista em geral tem crescido, apenas tendo registrado um ponto de inflexão em fevereiro, quando as dispensas deixaram saldo negativo. Em abril, pelo terceiro mês consecutivo, a oferta de vagas aumentou. Segundo a pesquisa da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), foram gerados 8,5 mil empregos, sendo que os setores de produtos têxteis e vestuário estão entre as cinco atividades que mais contrataram em abril.


De janeiro a abril, ambos os setores vem mantendo saldo positivo, que é a diferença entre a quantidade de contratados e dos dispensados. O levantamento de abril revela que as confecções de vestuário ampliaram a oferta de vagas, restando com anúncio de 1.051 postos, enquanto os fabricantes de produtos têxteis geraram 733 novos empregos. Juntos, somam saldo de 1.784 contratações pelos dados da Fiesp, número bem superior às 925 vagas registradas pelo Caged no mês, que ainda assim colocou São Paulo como o estado que mais contratou em abril. No caso do levantamento do Caged, as empresas são obrigadas a declarar a movimentação do quadro de pessoal dentro de um prazo legal, que nem todas respeitam.

De acordo com o Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da Fiesp e do Ciesp (Depecon), foram as contratações do setor de açúcar e álcool que deram impulso ao emprego industrial em São Paulo, por conta do período de safra agrícola. Em comunicado ao mercado, o diretor titular do Depecon, Paulo Francini, declara que “não há otimismo e recuperação para o emprego na indústria".

Jussara Maturo

http://gbljeans.com.br/noticia/7568.htm

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 191

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço