Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Indústria têxtil e de confecções defende mudança no sistema de quarentena​​

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) defende um modelo mais sofisticado de quarentena para conter a pandemia de covid-19 sem paralisar totalmente a economia.

“Temos que cuidar das pessoas e cuidar da economia. Temos que encontrar um equilíbrio, com a adoção de ações coordenadas”, afirmou Fernando Pimentel, presidente da Abit. O executivo considera importante que o país observe os resultados da quarentena nesta semana e na semana que vem para, a partir daí, definir um novo plano de ação

“Os resultados da quarentena vão indicar a velocidade de contaminação e onde a situação é mais crítica. O ideal seria já começar a avaliar as informações e começar a ter uma volta das atividades econômicas de forma controlada”, disse Pimentel.

O executivo sugere manter em isolamento os grupos de risco — como pessoas com diabetes, hipertensão, doenças pulmonares, imunossuprimidos e idosos — com a liberação gradual de outros grupos para voltar ao trabalho.

“Poderia ser feito, por exemplo, um isolamento de bairros ou cidades com mais casos da doença. Em cidades onde não existem casos, o comércio e a indústria poderiam voltar normalmente. Seria um sistema de mapeamento e análise mais sofisticado, mas que permitiria uma retomada da economia”, afirmou.

O executivo acrescentou que as indústrias do setor têm consciência da gravidade da pandemia, mas estão preocupadas com a possibilidade de terem de demitir por falta de recursos financeiros.

Pimentel disse ainda que muitas indústrias deram férias coletivas aos funcionários, mas não teriam condições de ficar mais de 30 dias paradas.

O presidente a Abit criticou o aumento dos juros pelos bancos e defendeu a aprovação pelo governo de alguma linha para refinanciamento de dívidas com fundo garantidor.

https://cieam.com.br/?u=industria-textil-e-de-confeccoes-defende-mu...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 546

Responder esta

Respostas a este tópico

  O presidente a Abit criticou o aumento dos juros pelos bancos e defendeu a aprovação pelo governo de alguma linha para refinanciamento de dívidas com fundo garantidor.

Boa tarde fundamental linha de crédito ou a quebradeira será geral...impostos tbm urgentemente

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço