Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Em assembleia, ficou definido que as rescisões do contrato de trabalho serão feitas dia 1º de setembro, informou o sindicato da categoria


A Indústria Têxtil Poles Tinturaria e Estamparia de Americana anunciou nesta quinta-feira (25) a dispensa de seus 70 funcionários e o encerramento momentâneo das atividades.  O anúncio foi feito aos trabalhadores e ao Sindicato dos Têxteis de Americana, em assembleia ocorrida na sede da indústria, localizada na Avenida Bandeirantes.

Foram mantidos pela empresa apenas àqueles que gozam de estabilidade de aposentadoria, conforme determina o acordo coletivo da categoria, e os que estão em auxílio-doença, por força da lei. Na assembleia, ficou definido também que as rescisões do contrato de trabalho serão feitas dia 1º de setembro, com o sindicato ressalvando no ato da homologação que os direitos trabalhistas não foram pagos pela empresa.

“A empresa não dispõe de recursos para o pagamento. Então, iremos fazer a rescisão para que os trabalhadores possam sacar o FGTS e dar entrada no seguro-desemprego. A maior parte são funcionários com muitos anos de casa, que dispõem de bom valor depositado na conta do FGTS”, detalhou o presidente do Sindicato, Antonio Martins.

http://liberal.com.br/cidades/americana/industria-textil-poles-demi...

Exibições: 740

Responder esta

Respostas a este tópico

Infelizmente, mais uma tinturaria / estamparia de Americana e região que encerra as atividades.

Em menos de uma semana 01fiação em minas com 300funcionários e a Poles; o poço parece não ter mais fim para o ramo têxtil. Sem restruturação e desoneração da cadeia textil não veremos o fundo deste poço. A vergonha fica por conta da nossa região tão tradicional passando por este cataclisma, mesmo tendo deputados/ senadores/ prefeitos tão influentes a nível nacional assistindo a tudo sem fazer nada. Aposto que se isto acontecer com algum ramo de atividade que tenha representação política forte como a construção civil, já teríamos visto alguma ação politica no intuito de diminuir o sangramento da cadeia têxtil. E pelo que ouvimos pela cidade, logo tem mais...e mais... Infelizmente...

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço