Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Mesmo após tanta polêmica no Brasil, a Zara continua se espalhando pelo mundo. Tempe, unidade da Inditex que desenha, produz e distribui calçados e acessórios para todas as marcas do grupo (Zara, Pull&Bear, Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius, Oysho, Zara Home e Uterqüe), inaugurou um novo centro logístico na Espanha, a fim de aumentar a capacidade de distribuição para cerca de 100 milhões de pares de sapatos ao ano, com um investimento de mais de 100 milhões de euros.

A nova plataforma logística começou a funcionar com um grupo de 300 funcionários, mas tem capacidade para chegar até aos 500. Os planos do grupo preveem que a expansão desta plataforma acompanhe a do seu negócio de varejo.

O novo complexo vai receber toda a produção de calçado da empresa, realizada não só na Espanha, mas também no resto do mundo, organizando-a, armazenando-a e distribuindo-a pelas mais de 5.000 lojas da Inditex, espalhadas por 78 países. Deste modo, a plataforma assegura que os artigos cheguem às lojas europeias em cerca de 24 horas, e de 72 horas para a América e Ásia.

Paralelamente, o grupo prossegue a expansão no mercado de suas marcas de moda. A Zara acaba de abrir mais uma loja na Índia, elevando para cinco os seus pontos de venda no país. Já a Bershka deu os seus primeiros passos na Alemanha e Coreia do Sul, com a inauguração de uma loja em cada um deles.

Exibições: 139

Anexos

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço