Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Indústria Cativa Têxtil vai construir mais uma unidade em Campo Grande

Instalada em Campo Grande desde novembro de 2008, a indústria têxtil Cativa vai ampliar seu parque fabril na cidade com a construção de uma nova unidade no Núcleo Industrial e, nesse sentido, já solicitou ao Senai um projeto de qualificação de mão de obra para atender a nova demanda.
Em reunião realizada na última quarta-feira no Edifício Casa da Indústria com representantes do Senai e do Sindivest/MS, empresários Antonio B. Filho e Francisco Veloso e com a vice-presidente da Cativa, Valci Márcia Sprung Kreutzfeld, a qual informou que atualmente a empresa conta com 220 funcionários na Capital e espera triplicar esse quadro de colaboradores até 2013.

Valci Kreutzfeld informou ainda que para este ano a estima de faturamento da Cativa é de R$ 23 milhões, enquanto os investimentos até agora somam R$ 2 milhões. “Temos seis plantas instaladas no Brasil, cinco estão no Estado de Santa Catarina, porém, a unidade de MS é a que centraliza os negócios. Aqui, encontramos tudo que necessitamos, principalmente, mão de obra, mas que ainda precisa ser qualificada, além do incentivo fiscal”, pontuou, completando que em Santa Catarina eles enfrentam um grande problema em conseguir mão de obra e, por isso, os esforços e trabalhos estão sendo concentrados em Campo Grande com a construção de mais uma unidade.

O diretor-regional do Senai, Jaime Verruck, explicou à empresária que será feito um planejamento para treinar os futuros colaboradores da Cativa. “Iremos realizar um levantamento das pessoas que já foram treinadas pela entidade no curso de costura industrial por meio do Programa Indústria Ativa Campo Grande e que ainda estão disponíveis no mercado de trabalho”, detalhou.

Já o presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso Ribeiro, reforçou que o desafio será captar essas pessoas que ainda não foram qualificadas. “ O Sistema Fiems já possuí uma parceria de treinamento com a Cativa, sendo executada pela FatecSenai, mas precisa ser ampliada. A demanda dessa vez é maior e inclui treinamentos programados para mais 5 indústrias de confecção só em Campo Grande nos próximos anos, tanto é que a Fiems está treinando mais de 600 pessoas em costura industrial. Além dos treinamentos de costura industrial a FatecSenai possui os cursos de Técnico do Vestuário que habilita profissionais na área da cadeia produtiva do setor têxtil.”

Fonte:|acritica.net|

Exibições: 781

Responder esta

Respostas a este tópico

Fico muito contente em saber que a Cativa esta ampliando suas instalações. Isto nos remete ao assunto "China" ?. Fica claro que existe sim o incomodo da concorrência interna e externa porém, com trabalho, estratégia e fóco, a industria têxtil nacional apesar de todos os problemas que enfrenta pode com muito empenho, seguir  crescendo.  

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço