Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Indústria de Fios Sintéticos Quer Crescer no Segmento de Perucas e Apliques Para Cabelos Afro

Diretora de marketing da Indústria Perez diz que empresa testa novos produtos
Empresa quer aumentar mercado afro

Empresa quer aumentar mercado afro

 São Paulo - Líder no segmento de fios sintéticos, a Indústria Perez pretende aumentar o mercado na linha de produtos para cabelos Afro. “O sucesso de vendas de nossa empresa é a cartela Thati, com a linha Deby, Frizado, Retorcido e Miojinho. Esses produtos já são reconhecidos por nossos clientes pela sua qualidade e durabilidade, o que nos diferencia no mercado. Queremos aumentar nossa participação e para isso estamos em fase de testes de produtos inovadores ainda para este ano, mas por enquanto não posso dar mais detalhes, acreditamos que este será mais um grande sucesso da Ind. Perez ”, diz Mariana Peres, diretora de marketing da empresa.

Fundada há 43 anos, a tradicional empresa produzia somente fios de cabelo para bonecas. “Foi neste segmento que a empresa cresceu e se desenvolveu. Depois criamos os fios de nylon que se assemelham mais ao cabelo humano, utilizando matéria prima importada da Itália e consolidamos este mercado. Agora buscamos sempre trazer novidades para os mercados de brinquedos, perucas e apliques”, afirma Mariana.

 A empresa produz 30 toneladas de fios de nylon, polipropileno e polietileno.  Cerca de 70% do faturamento é destinada para cabelos sintéticos, perucas e apliques e 30% de fios sintéticos para brinquedos e pincéis. O carro-chefe da empresa, segundo Michel Peres, diretor financeiro, são fios de nylon utilizados para a produção da Cartela Thati Deby que é um grande sucesso nacional.

A indústria paulistana oferece um mostruário padrão com mais de 45 cores. Além disso, possui uma linha diferenciada formada por tonalidades mescladas que insinuam luzes, reflexos e mechas nos fios, assemelhando-se ao cabelo humano. “Nós buscamos a excelência na produção dos fios. Com 43 anos de mercado, nossos produtos são reconhecidos pela qualidade”, diz Rogério Peres, diretor de produção. A grande novidade para este fim de ano são os cabelos fluorescentes e fosforescentes, muito utilizados para festas, shows e eventos, pois suas cores vivas destacam-se na presença de luz negra, tornando-se brilhantes e radiantes.

Um dos grandes concorrentes da empresa atualmente são os produtos chineses. “Percebemos que os produtos chineses que estão no mercado não têm a mesma qualidade e durabilidade, mas os preços são mais convidativos. Os bons salões de cabeleireiro não abrem mão da nossa qualidade. Os chineses fazem tentativas fracassadas de copiar nossos produtos, inclusive tivemos de mudar a arte de nossas cartelas pois estavam falsificando-as”. De acordo com Mariana, entre os planos da empresa para os próximos anos está a expansão do pátio fabril e o investimento em novas tecnologias e maquinários. Este ano o site da Ind. Perez foi totalmente reformulado trazendo todas as novidades e lançamentos.

Serviço

Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243.7852 / 3243.7851 / 8118.9821 / 9977.9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Indústria Perez – (11) 2215-0966 / 2274-1899
http://www.indperez.com.br

Exibições: 578

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço