Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Indústria Têxtil Demonstra Preocupação com Índices. Setor pede Igualdade na Concorrência com Mercado Oriental.

A indústria têxtil do estado de São Paulo está preocupada com o inicio de ano ruim.Apesar de historicamente os meses de janeiro e fevereiro serem períodos de baixa para o setor, a queda no índice de emprego no primeiro trimestre deste ano, acionou um alerta.A maior preocupação dos empresários da indústria têxtil está na desigualdade da concorrência com o mercado oriental.

A invasão de produtos chineses, e as altas taxas do governo para as indústrias brasileiras, são apontados como os principais causadores desta fase complicada para o setor.
O empresário Rafael Cervone Netto, entende que o governo brasileiro precisa valorizar a indústria nacional e igualar a concorrência com o mercado internacional.

Os números apontaram para um queda de 0,18% do nível de emprego no estado de São Paulo. Isso significa uma redução de 4.500 postos de trabalho. No último ano esta queda foi de 2,10%, significando um perda de 55 mil empregos. Para o presidente do Sinditêxtil, Alfedo Bonduki, as novas medidas adotadas pelo governo federal podem alterar este cenário. Mas o resultado não deve ser imediato.

Outro fator que colabora para os baixos índices neste começo de ano, é a sazonalidade do setor. Albert Dieter, responsável por uma empresa de fios, acredita que as medidas governistas podem mudar a realidade do setor.

A perspectiva do setor é que a recuperação comece no fim do primeiro semestre de 2012, quando as empresas começam as confecções para o verão. Os resultados devem ser percebidos a partir do mês de agosto.

Fonte:|http://www.portalcbncampinas.com.br/?p=11151

Exibições: 205

Responder esta

Respostas a este tópico

É como eu comento, o governo vai chegar com o remédio correto quando o paciente já estiver morto !!!! Recuperação em julho, 2a. quinzena.... Quem será que chega até lá ? Quem chegar terá força para alguma coisa ? Nosso governo é tão bonzinho!!! Minha gerente do banco me ligou hoje, me ofereceu grana, pois eu tenho o perfil do tomador ideal, ou seja, não costumo estourar meus limites, portanto, eles não correriam riscos. Vc quer corda para se enforcar, meu amigo ???? A Dilma tá querendo te dar !!!!Isso tá parecendo a história onde o sujeito estava em um barco que afundou, nadou 17 horas seguidas e quando chegou na praia, com água nos tornozelos, caiu e morreu afogado !!!!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço