Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI


Michel Aburachid e a esposa, Sonia, com a Medalha do Mérito Industrial da Fiemg.

A moda se consolida como segmento industrial de peso em Minas, com a Fiemg homenageando o setor no Dia da Indústria, no Expominas Belo Horizonte. No seu discurso, o presidente da entidade, Olavo Machado Jr., inclusive destacou isso – lembrando dos acordos técnicos internacionais para tornar nossas confecções mais competitiva. Entre os 15 empresários destacados, cerca de quatro eram da área: o presidente do Sindivest-MG, Michel Aburachid, o empresário Udson Chandler Coelho (da Rabitt), a empresária Teresinha de Souza Martins (da Sol e Ondas, de Patos de Minas) e o diretor da Tecidos Santanense, Rogério Nogueira Gonçalves. O Industrial do Ano foi o Pietro Sportelli, da Aethra Sistemas Automotivos. O jantar que se seguiu à entrega dos prêmios, teve a coordenação impecável da Marilu Sette Câmara - que comanda o Cerimonial da Fiemg. Tudo em grande estilo!

VERÃO EM AÇÃO

Enquanto o inverno chega de fininho para a vida real, o verão da moda chega à sua etapa final de lançamentos. Mais exatamente no final de junho e prosseguindo até julho e agosto serão realizados os lançamentos em pronta-entrega (para lojistas) daquilo que realmente ‘pegou’ na temporada. Para quem não é o ramo, vale explicar como a coisa funciona: a moda de verão criada pelas confecções e estilistas começa em março nas passarelas, continuam em abril e maio nas feiras (exclusivamente para os lojistas) e termina sendo vendida em pronta-entrega (no estilo compra-e-leva) em junho, julho e agosto. No final de setembro ou principio de outubro, é a vez das consumidoras verem tudo isso nas lojas de sua preferência.

MODA MUNDANA

Há muito que se diz que os principais lançamentos da moda mundial não estão mais nas passarelas e sim no chamado ‘tapete vermelho’, os badaladíssimos red carpets – que levam as atrizes famosas para o Oscar, para o Palais do Festival de Cannes, para o Grammy e outros do gênero. A sede pela mídia, agora levou as grandes marcas a criar também grandes eventos sociais para se mostrar (vide expô do filme O Grande Gatsby, em N.York). O mais recente passo foi uma expô da Dior, nesta semana, em Mônaco com desfile-sucesso. Com um detalhe: a coleção está melhor do que a levada à passarela em Paris.

VAIVÉM

Incansável em seu trabalho de promover e vender moda, a Sarah Vaintraub realiza feira em São Paulo, entre os dias 16 e 10 de junho, no Buffet Quata (Itaim) com o verão 2013 2014 de muitas confecções *****

Nem bem encerraram as feiras com vendas de verão e as datas com o lançamento de inverno 2014 já estão anunciadas. A saber: a São Paulo Fashion Week acontece no final de outubro e se estende até dia 3 de novembro e a Fashion Rio + Salão Bossa Nova acontecem entre 4 e 7 de novembro. Mas é a Minas Trend que abre a temporada, a partir de 8 de outubro. Anotem! ***

* PONTO FINAL E o assunto moda foi parar na ONU. É que os sérios problemas com o trabalho escravo nas confecções do Paquistão, acabou levando a Organização Internacional do Trabalho a intervir e promover um acordo entre essas empresas e algumas marcas mundiais – controlando o assunto. Um grande avanço. 

Fonte:|http://www.clicfolha.com.br/noticia/22759/industriais-da-moda

.

.

.

.

.

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - Clique Aqui

Exibições: 232

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço