Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Influenciadores Virtuais: Por que as marcas de Luxo estão aderindo?

Um influencer virtual é uma personalidade online, mas que não é real, criada através da computação gráfica e que vem crescendo cada vez mais.

Em março de 2022, a The Influencer Marketing Factory, uma agência de marketing especializada em influenciadores virtuais, realizou uma pesquisa online com um público acima de 18 para saber como os consumidores estão lidando com os tais influenciadores.

A pesquisa concluiu que pelo menos 58% dos 1,114 entrevistados seguem no mínimo um influenciador virtual, sendo que 28,7% os acompanham pelo Youtube e 28,4% pelo Instagram e 24,1% não sabiam que existiam influenciadores virtuais.

Algumas marcas do Mercado de Luxo já começaram a aderir esse tipo de marketing criando seus próprios influenciadores virtuais, como por exemplo, a Prada com a Influencer Candy e a Balenciaga com a Shudu. Outras marcas como Gucci e a Ralph Lauren já fecharam parcerias com outros influenciadores virtuais, mas que não foram desenvolvidas por eles.

A vantagem de investir em influenciadores virtuais é que eles conseguem atingir um público muito maior do que os influenciadores reais, ainda mais por serem algo novo e chamar bastante a atenção.

https://www.institutodoluxo.com/post/influenciadores-virtuais-por-q...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 23

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço