Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A Worth Global Style Net (para os íntimos WGSN) é uma agência online de previsão de tendências. A queridinha e conceituada empresa situa-se em Londres e opera há mais de quinze anos no mercado. Sua proposta está vinculada a oferecer serviços de tendências atualizados e relevantes através da web. A WGSN foi fundada pelos irmãos Julian e Marc Worth, que buscavam oferecer um produto revolucionário no serviço de previsão – basicamente focado na industria da moda. Suas sedes encontram-se hoje em Nova York, Melbourne, Istambul, Hong Kong e o mais recente em Xangai.

Marc Worth

Marc Worth

Mas do que se trata a previsão de tendências? A previsão de tendências é um método de coleta de informações, reconhecido dentro da industria da moda e de outros negócios ligados diretamente a criação. A WGSN gera essa informação, e seus clientes pagam uma taxa para acessar esta informação. Tais informações vão desde desfiles, mudanças de comportamento, street style, moda vintage, orientações sobre tecidos e cores. Seus serviços são especificadamente direcionados as equipes de design do mercado de massa e varejistas, que necessitam de informações com rapidez.

Mas e aí? Eu como designer de moda, como utilizo dessas informações geradas pela WGSN?

A princípio os serviços disponíveis fazem parte da fase de análise e pesquisa, quando os designers estão desenvolvendo os primeiros conceitos e ideias dos produtos. Essas informações são recebidas diariamente com atualizações adequadas a marca e aos consumidores que representam. A equipe WGSN participa de várias feiras e eventos de negócios (moda, marca, têxtil) para a elaboração de relatórios logo em seguida o término dos mesmos. A informação é editada pela própria WGSN para uma melhor interpretação do cliente, classificando-as por tipo de produto ou setor de mercado – tornando a navegação pelo site rápida e fácil.

WGSN Tumblr

WGSN Tumblr

O serviço oferecido pela WGSN trás inspiração e dá peso as ideias conceituais e às orientações de tendências que os designers já possuem, mas que precisam de ajuda para transformar em algo mais tangível. É importante frisar que a coleta e o acompanhamento das informações fornecidas por uma empresa como a WGSN fazem parte de um processo contínuo para os varejistas de moda rápida (Fast fashion), para quem o acesso rápido aos dados de previsão de tendência é vital.

Quando as informações de tendência são analisadas, interpretadas e reproduzidas segundo a estratégia da empresa, ajudam a criar o look correto e a determinar a diretriz do negócio. É importante notar que as agências e serviços de tendências só apresentam vantagens se os designers e as equipes de design que as utilizam forem bons o suficiente para interpretá-las em seu benefício.

A WGSN oferece previsões e análises de tendencias a 36 mil clientes espalhados pelas industrias do vestuário, de estilo, design e do varejo.

“A WGSN é a bloomberg da moda.” Business Week

Trends Lover

Trends Lover

 

Fontes Imagens: Pinterest e Google
Fonte Texto: Merchandising de Moda, Virginia Grose
http://modaboom.wordpress.com/2014/07/28/wgsn-inovacao-e-moda/


Exibições: 419

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço