Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Após registar o que tem sido descrito como um desempenho «perfeito» no primeiro trimestre, não é de estranhar que a Nike esteja otimista em relação às suas oportunidades de crescimento a longo prazo. Além disso, a empresa está a procurar elevar ainda mais a fasquia no futuro. 

dummy

Inovação sustenta Nike

Com base em maiores receitas e melhores margens, o gigante do desporto registou um aumento de 23% no lucro do primeiro trimestre, atingindo os 962 milhões de dólares. Mark Parker, CEO da Nike, explicou que «no centro da nossa capacidade de alcançar o crescimento de longo prazo está a nossa capacidade única de inovar».

Parker acrescentou que as inovações da Nike são o resultado de contributos «cada vez mais nítidos» de atletas e consumidores, juntamente com novas tecnologias, desenvolvimentos e materiais. «As nossas competências são hoje maiores do que nunca», afirmou o CEO. «O nosso desafio é editar e concentrar esses recursos nas oportunidades mais significativas. E quando fazemos isso de forma eficaz, aceleramos o ritmo da inovação, criamos separação competitiva e entregamos resultados, como fizemos [no] primeiro trimestre».

Estas inovações incluem tecnologias avançadas como o Flyknit, onde o «aumento significativo do âmbito e da escala desta tecnologia é muito, muito real». O vestuário de desempenho, como o casaco de chuva Nike Dri-Fit, a coleção Nike Pro e a extensão da gama Dri-Fit Knit e Nike Tech Fleece estão também a ajudar a impulsionar o crescimento.

Em termos de canal de inovação da Nike, Parker acredita que vai «surpreender e encantar» e tem novos produtos que são «melhores para os atletas, os consumidores e o planeta».

Parker revelou que a iniciativa “revolução da fabricação” da Nike – destinada a redefinir a forma como os seus produtos são feitos e quais os materiais utilizados – é um foco importante para o negócio. Esses processos, referiu o responsável, permitem à Nike criar produtos que são mais inovadores, melhoram o desempenho e possibilitam, ao mesmo tempo, alguma oportunidade de margem.

«Temos um fluxo constante de inovações, para além do Flyknit, para acelerar a nossa produção, para tornar todo o processo de fabricação mais eficiente, mais sustentável e compensar alguns desses custos mais altos das matérias-primas. Especificamente, a impressão 3D, que representa uma tremenda oportunidade para nós», considera o CEO. Embora este seja um objetivo de mais longo prazo, Parker indicou que a empresa tem a intenção de estar na «vanguarda desse potencial».

Segundo o CEO, existem também oportunidades no comércio eletrónico. «Estamos muito otimistas com a nossa oportunidade no comércio eletrónico», afirmou ele«Investimos muito fortemente na melhoria das nossas capacidades operacionais ou cadeia de aprovisionamento»

Com mais consumidores a deslocarem-se em direção às compras online, o negócio orientado para o público feminino subiu significativamente neste canal, referiu Parker. A empresa continua a ver aqui um «enorme» interesse para a sua oferta de produtos de corrida e sportswear. «Esta vai continuar a ser uma grande oportunidade de crescimento para a Nike, e definitivamente uma fonte de investimentos adicionais», concluiu. 
 

http://www.portugaltextil.com/tabid/63/xmmid/407/xmid/43863/xmview/...

Exibições: 140

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço