Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Inscrições abertas para o 4º Ciclo do Programa de Mentoria do SENAI CETIQT

Programa prepara os alunos para o mercado de trabalho com as orientações de renomados profissionais; é gratuito e realizado de forma online durante o semestre.

Um dos importantes diferenciais do SENAI CETIQT é dar oportunidade a seus alunos de “aprender fazendo”, por meio do acesso a modernos processos de produção, inclusive com as novidades da Indústria 4.0; e junto à expertise de profissionais renomados do mundo da Moda. O 4º Ciclo do Programa de Mentoria do SENAI CETIQT, que está com inscrições abertas até 29 de agosto, dá continuidade à está bem sucedida experiência de aproximar os estudantes das inovações do mercado, pelo olhar de quem já atua nele com sucesso.

O Programa promove o contato dos alunos que estão cursando os três últimos períodos dos cursos de Design de Moda e Engenharia Química com nomes consagrados das indústrias têxtil, de confecção e química. É gratuito e, após o primeiro encontro presencial, é realizado de forma online durante o semestre. E os interessados não passam por qualquer processo seletivo ou entrevista, precisam apenas fazer a inscrição. 

O SENAI CETIQT foi pioneiro ao apresentar uma estrutura de Programa onde a interação tem como marco inicial um encontro presencial entre estudantes e mentores (03 de setembro – Engenharia Química; e 06 de setembro – Design de Moda).

“Queremos cada vez mais oferecer uma formação completa aos alunos, não só com conhecimentos técnicos, mas também com experiências práticas e uma visão real da atuação do profissional em um mercado que vem se renovando com a inserção da tecnologia. A Mentoria é um grande diferencial, pois abre perspectivas, evita erros e mostra novos caminhos. O contato deles com os profissionais que já atuam no mercado é muito positivo diante dos desafios que acontecem durante a transição da vida acadêmica para a profissional”, explica o coordenador de Inovação Educacional do SENAI CETIQT, Bernardo Queiroz.

Dentre os mentores escolhidos para orientar os alunos, estão profissionais da Radix, Ergossol, Calvin Klein, Billabong, Richard, DENIN Zero, Dellas Lingerie, Petrobras, Global Yeast e Audaces. É importante lembrar que o Programa de Mentoria não garante um estágio ou emprego, mas pode gerar essas oportunidades para os alunos.

Neste semestre, a iniciativa será ampliada, abrangendo novas áreas, como Indústria 4.0 – para alunos de Engenharia Química – e Modelagem – para alunos de Design de Moda. Vale ressaltar que o SENAI CETIQT é referência no país quando o assunto é Indústria 4.0, por ter criado a primeira Planta Piloto de Confecção 4.0 das Américas e por formar a primeira turma da Pós-Graduação MBI – Master in Business Innovation – em Indústria Avançada: Confecção 4.0.

Para que os alunos conheçam melhor o Programa de Mentoria, serão promovidas palestras de sensibilização nos dias 13 (Unidade Barra da Tijuca) e 14 de agosto (Unidade Riachuelo). Os interessados em participar devem procurar a Coordenação de Inovação Educacional para obter mais informações e se inscrever no 4º Ciclo do Programa.

 SERVIÇO:

Programa de Mentoria 2019/2
Inscrições: até 29/08/2019
Local: Coordenação de Inovação Educacional do SENAI CETIQT
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.
Contatos: cie@cetiqt.senai.br // 3812-6010

Palestras de Sensibilização
Unidade Barra da Tijuca
Dia: 13/08
Horário: 12h10
Local: Bloco 5- Sala 101

Unidade Riachuelo
Dia: 14/08
Horário: 12h10
Local: Auditório José Alencar

https://senaicetiqt.com/inscricoes-abertas-para-o-4o-ciclo-do-progr...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 188

Responder esta

Respostas a este tópico

  

 SERVIÇO:

Programa de Mentoria 2019/2
Inscrições: até 29/08/2019
Local: Coordenação de Inovação Educacional do SENAI CETIQT
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.
Contatos: cie@cetiqt.senai.br // 3812-6010

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço