Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A 8ª edição do Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Componentes deverá receber mais de cinco mil compradores nacionais e internacionais, de acordo com a organização da iniciativa.  O evento, que acontecerá nos dias 10 e 11 de julho, em São Paulo (SP), lançará tendências em matérias-primas para o inverno 2014. O objetivo é trazer novidades em componentes para diversos segmentos da cadeia produtiva utilizando o DNA brasileiro.  A Abit é uma das apoiadoras da iniciativa.

O Inspiramais contará com mais de 600 materiais inéditos desenvolvidos pelos expositores. Além disso, o evento oferece ações paralelas para estímulo ao intercâmbio de informações, como Fórum de Inspirações, Preview do Couro, Oficina de Criação, entre outros.

 
Através das oficinas de criação, as empresas têm a 
possibilidade de fazer um "exercício" de 
aplicação dos componentes expostos dentro da sua própria coleção 

O estilista Walter Rodrigues, que permanece na coordenação do núcleo de design do salão, explica a importância do desenvolvimento de uma identidade própria. “Buscamos implantar a cultura do design e inovação “Made in Brasil”, além da importância da pesquisa com referências brasileiras. Tudo aplicado no desenvolvimento de novos  produtos”, afirmou.

“É muito mais do que um evento de moda e negócios, é um ação de estímulo às novas ideias, interligando a aplicação do design a cada segmento, gerando oportunidades e valorizando o produto nacional”, conta Marcelo Nicolau, presidente da Assintecal by Brasil, realizadora do Inspiramais.

http://www.abit.org.br/Imprensa.aspx#614|ND|C

Exibições: 225

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço