Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Instalação de Polo Têxtil prevê investimento de R$ 1 bilhão

O projeto de mais de R$ 1 bilhão de investimento na instalação de Polo Têxtil no Oeste baiano depende também da expansão da rede elétrica, assim como da qualidade no fornecimento.

Segundo o secretário de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri), Eduardo Seixas Salles, a região é a segunda maior produtora de algodão do país, perdendo apenas para o Mato Grosso. Isso beneficia ainda mais a instalação do Polo, que já está em processo de negociação.

"A qualidade do nosso algodão é muito boa. Precisamos dessa expansão energética para investir no polo. Acho que não teremos problemas, pois a Coelba tem contribuído para resolver a situação", afirma Salles.

Gargalo

Como a carência energética é um dos gargalos da região Oeste, o secretário conta que está programada uma reunião com o presidente da Aiba, Júlio Busato e o presidente da Coelba, Moisés Afonso Sales Filho, para discutirem as soluções para a região.

"A Coelba tem interesse na expansão . Apesar do investimento ser muito alto, o retorno é rápido também", observa o secretário.

Com a instalação do Polo Têxtil, segundo Salles, serão gerados direta e indiretamente cerca de 5 mil empregos, o que vai estimular o desenvolvimento regional ainda mais.
"Precisamos investir nas nossas riquezas, estimular a agricultura e irrigação do Oeste, em parceria podemos fazer isso", conclui.

http://atarde.uol.com.br/economia/materias/1549279-instalacao-de-po...

Joana Lopo

Exibições: 459

Responder esta

Respostas a este tópico

Vamos esperar que vai dá certo. O Brasil precisa se recuperar na "área" têxtil.

Vamos nos lembrar de Americana, Sta.Bárbara e região 40 anos passados?

Segundo me consta, só perdíamos para Atlanta nos USA.....

Tampos da VICUNHA etc..etc.

Izidro Gomes Xavier

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço