Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Divulgação
Obra inspirada na sala de um antigo apartamento da artista

Um tecido especial e vários pedaços de fios coloridos. Estes são os materiais utilizados por Amanda McCavour para criar delicadas instalações suspensas. Os trabalhos da artista têxtil canadense são tão cheios de detalhes que parecem até pinturas feitas em telas. Nas imagens mais aproximadas, dá para ver que são linhas coloridas. “Uso uma máquina de costura para compor os desenhos em um tipo de pano que se dissolve na água. Depois disso, a imagem fica intacta, mesmo sem a base”, explica a autora.

Apesar de parecerem frágeis e prestes a desmoronar a qualquer momento, as obras são resistentes. “Acho interessante a vulnerabilidade dos fios e a força deles quando estão costurados”, diz a artista. Cortinas, quadros, móveis e outros objetos ligados à decoração e ao design são seus temas mais recorrentes. Uma das criações mostra uma sala, em tamanho real. A inspiração veio de um antigo apartamento de Amanda. “Os objetos agem como um traço ou registro de um espaço que costumava existir. Os fios são como um tributo a um ambiente que já não é”, explica.

O QUARTO DE AMANDA
Algumas das criações da artista farão parte da mostra Come up to my room (algo como “Venha ao meu quarto”, em português), no Hotel Gladstone, em Toronto, entre os dias 26 e 29 de janeiro. Em sua nona edição, a exposição acontece anualmente. Durante o evento, artistas e designers divulgam seus trabalhos em 11 suítes e 13 áreas públicas do prédio.

Divulgação
As peças foram retratadas em tamanho real
Divulgação
Mesa, cadeira e cortinas em outro trabalho que remete à decoração
Divulgação
Detalhe do trabalho da artista Amanda McCavour

Fonte:|http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI284268-176...

Exibições: 201

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço