Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

por: Marcela Leone
IMG-20160620-WA0004

Matheus Fagundes, presidente da 2Rios

Depois de conquistarem parte do mercado nacional, muitas marcas se perguntam se seria uma boa estratégia partir para a internacionalização e quais os primeiros passos para ingressar no mercado estrangeiro.

Para passar a atender a demanda do mercado lá fora, é preciso ter boa estruturação, e acima de tudo, logística. Aqui no Brasil já são costumeiros atrasos na produção e consequentemente na entrega — porém, o âmbito internacional não é tão maleável com este tipo de prática quanto o interno.

Já quem quer ganhar visibilidade lá fora, uma boa estratégia é participar de eventos no formato feira. É o caso da 2Rios, que entre os dias 31 de julho e 3 de agosto estará em um dos principais salões de lingerie do mundo: a Curve Expo. Realizado em NYC (e com versão em Las Vegas), o evento engloba marcas de moda íntima, praia, underwear masculino, e, apesar do nome, não atende apenas ao segmento plus-size.

Não se trata da primeira vez da 2Rios na Curve, que já esteve presente expondo em 2009, quando já constituiu escritório, equipe de vendas e estoque em solo americano: importantíssimos para a tal logística. Com isso, a exportação da marca brasileira cresceu mais de 40% no último semestre de acordo com a assessoria, e já responde a 20% do total de 200 mil peças vendido mensalmente.

Estande da Sauipe no Miami Swimshow & Lingerie Show

Estande da Sauipe no Miami Swimshow & Lingerie Show

Outro produto que vai muito bem na exportação é a moda praia “made in brazil”. Entre os dias 16 e 19 de julho, 10 brands brasileiras marcaram presença no Miami Swimshow & Lingerie Show, são elas:  Sauipe, Lemons & Limes, Feriado Nacional, Lisa Riedt, Morena Rosa, Sol & Energia; Guria Beachwear e Despi para a SwimShow; e Adriana Degreas e Clube Bossa para a Cabana.

Estande de Adriana Degreas no Cabana

Estande de Adriana Degreas no Cabana

Todas as empresas tiveram o apoio do Textbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil(Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), outra ferramenta estratégica para quem quer adentrar terreno internacional.

Segundo a agência, juntas as marca de moda praia realizaram negócios no valor de USD 372 mil, com expectativas de vendas de USD 2 milhões para os próximos 12 meses. “Por se tratar de um projeto de bastante competência e sucesso, a iniciativa traz uma visibilidade importante para a marca”, afirmou Nicole Degredas ao portal do Texbrasil.

Fotos: divulgação e reprodução

http://alllingerie.com.br/internacionalizacao-sim-ou-nao/

Exibições: 164

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço