Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Investidor busca oportunidades para ampliar espaço do algodão do Mato Grosso no mercado externo

Fonte: Da Assessoria

Despontando com uma pluma considerada ‘top de linha’, mato Grosso tem condições de despontar como líder no mercado de algodão em menos de uma década. A projeção partiu do trader Robson Fernandes, expert em comércio exterior, com larga experiência como ex funcionário da Organização Mundial do Comércio (OMC). Ele está em Cuiabá, nesta semana, diretor executivo da OTW Brasil, braço brasileiro de uma larga rede mundial de traders, na busca de parceiros para compra de parte da safra de algodão diretamente das cooperativas e dos agricultores.

 

“De fato, o principal motivo da visita se deve a recentes aos contratos firmados com industrias têxteis de países da Ásia e que devem ser abastecidos majoritariamente com pluma do Brasil”, pontuou o expert.

 

Robson Fernandes destaca a importância do volume e da qualidade do algodão mato-grossense, razão para a sua busca por fornecedores para negócios de longo prazo, com diferentes países interessados.

 

“A OTW auxilia a sua Empresa a acessar mercados externos por meio de assessoria qualificada, além de realizar toda a parte operacional dos procedimentos de importação e exportação”, ensina Fernandes.

 

O executivo da OTW Brasil ficou bastante animado com as visitas a produtores e algodoeiras do Estado, ressaltando a importância das conversas preliminares e acenando pela celebração de pedidos ao longo do ano.

Fonte:|http://www.primeirahora.com.br/noticia/71784/investidor-busca-oport...

.

.

.

.

.

.

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 155

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço