Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Investigadores da Microsoft desenharam um soutien inteligente que consegue detetar o stress

Investigadores da Microsoft desenharam um soutien inteligente que consegue detetar o stress. O protótipo contém sensores removíveis que monitorizam a atividade cardíaca e da pele, dando uma indicação dos níveis de disposição. O objetivo era encontrar tecnologia wearable que pudesse ajudar a evitar consumo de alimentos excessivo por aumento do stress.

Os dados são fornecidos ao utilizador através de uma aplicação para smartphone para destacar quando o “consumo alimentar emocional” tem mais probabilidades de acontecer. Uma equipa do grupo de pesquisa de visualização e interação da Microsoft integrou um eletrocardiograma e sensores de atividade da pele, assim como giroscópio e um acelerómetro no soutien.

Os investigadores afirmam que usar um soutien «é o ideal porque nos permite colher o eletrocardiograma próximo do coração». Os esforços pra criar peças semelhantes de roupa interior para homens funcionou menos bem, em grande parte porque os sensores estavam longe do coração. As mulheres que testaram a tecnologia reportaram as suas emoções durante cerca de seis horas por dia, num período de quatro dias.

A tecnologia wearable está a ser cada vez mais usada para monitorizar as condições de saúde. No mês passado, foi revelado um soutien ligado ao Twitter que envia um tweet sempre que é retirado para encorajar as mulheres a fazerem o autoexame mamário. E, no ano passado, foi atribuída uma patente a uma empresa dos EUA que está a trabalhar num dispositivo wearable que analisa o calor do seio para detetar cancro mamário.

http://www.portugaltextil.com/tabid/63/xmmid/407/xmid/43031/xmview/...

Exibições: 166

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço