Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Ipem-MT realiza Operação Especial com produtos têxteis

Entre os dias 22 e 30 de abril, cerca de 70 estabelecimentos do comércio formal de Cuiabá e Várzea Grande serão fiscalizados pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-MT), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT). A Operação Especial Dia das Mães terá o foco nos produtos têxteis, como roupas femininas, e artigos de cama, mesa e banho.

“As roupas e artigos de cama, mesa e banho estão na lista de produtos mais procurados para presentear as mães, por isso a atenção precisa ser redobrada para que o consumidor não seja lesado na hora de ir às compras”, afirma a diretora de Avaliação da Conformidade do Ipem-MT, Marli Nascimento.

Marli ressalta que o intuito da fiscalização é saber se está sendo cumprida a regulamentação do Inmetro, que exige a inclusão em português de informações obrigatórias como nome ou razão social e dados do fabricante ou importador, país de origem, composição das fibras ou filamentos, cuidados de conservação e a indicação do tamanho.

Caso seja verificado o descumprimento de algum desses itens, o produto será recolhido e encaminhado para avaliação de fidedignidade em laboratório credenciado pelo Inmetro, fora do Estado.

O Ipem-MT é um órgão delegado do Inmetro e vinculado à Sedec.

FONTE: http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Ipem-MT_r...

Exibições: 185

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço