Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Isabeli Fontana fala de moda e o que é ser uma "Femme Fatale”

Tufi Duek convidou a modelo para estrelar a sua nova coleção de inverno 2023, mergulhando na sensualidade do Cinema Noir .

shoe high heel dress evening dress formal wear finger person sandal photography portrait
Foto: Divulgação

Isabeli Fontana, completa 40 anos em julho, e continua linda e plena. Já modelou mundo afora e para diversas grifes, mas não nega ter um carinho especial pela marca e time paulistano Tufi Duek. "Eu tenho um carinho enorme pelo time inteiro da marca. Sou sempre muito acolhida, abraçada mesmo", ressalta a top, que é mãe de dois filhos, Zion, prestes a fazer 20 anos, fruto de seu antigo relacionamento com Álvaro Jacomossi, e Lucas, 17 anos, de uma relação com Henri Castelli. Isabeli e Di Ferrero começaram a se relacionar em 2014 e se casaram em agosto de 2016, com direito a cerimônia realizada nas Ilhas Maldivas. 

dress formal wear evening dress fashion gown adult female person woman face
face head person photography portrait accessories earring jewelry finger neck
Foto: Divulgação

Tufi Duek convidou Isabeli Fontana para estrelar a campanha inédita da coleção Femme Fatale de Inverno 23, com styling assinado por Pedro Sales. O shooting que mergulha na sensualidade do Cinema Noir, traz peças de uma cartela repleta de preto e cores fortes, correntes, pedrarias, argolas e aplicações. Tudo sob medida e que promete muita autoconfiança, poder e ousadia.

dress formal wear evening dress adult female person woman pants fashion portrait
Foto: Divulgação

Em entrevista exclusiva para a L'Officiel Brasil, a top conta um pouquinho mais sobre a campanha, moda e confessa que mesmo com tantos trabalhos, hoje consegue ter mais tempo para seus filhos. Confira!

Você faz parte do time da marca Tufi Duek há algum tempo. Como é pra você representar uma marca tão paulistana tradicional e conceituada no Brasil?

Minha relação com a Tufi Duek é como um longo namoro, a gente fica paquerando, flertando por um tempo até dizer: "ok, agora é para valer", daí a gente assume a nossa parceria. Eu tenho um carinho enorme pelo time inteiro da marca. Sou sempre muito acolhida, abraçada mesmo. Na moda muitas vezes as relações são tão passageiras, efêmeras e na Tufi consegui estabelecer uma relação de carinho que dura anos. Então acho que é isso, além de todo lado fashion da marca, toda a identidade de moda que ela traz, a Tufi traduz uma verdade, uma confiança e fidelidade que são refletidas nas roupas. Para mim os looks da Tufi são isso: mulheres verdadeiras, confiantes que podem tanto abusar do brilho como usar um pretinho sem ficar com cara de básico.  

De que forma a coleção Femme Fatale de Inverno/23 da Tufi Duek te representa?

Quando a gente diz "Femme Fatale" logo vem a ideia de uma mulher sedutora, sexy que usa dos seus atributos físicos para se destacar. Para mim, Femme Fatale é uma mulher de atitude, autoconfiante, que se adapta as adversidades, que supera os obstáculos porque é uma mulher estratégica, guiada pelas ideias que acredita, isso tudo sem precisar deixar de ser sedutora, sexy quando desejar. É uma mulher múltipla, camaleoa, um espírito livre sem amarras. É uma mulher real que tem os seus momentos de fragilidade e questionamentos também, não é uma figura inabalável, até porque acredito que a graça da vida são os desafios, aquilo que nos tira dos lugares comuns. Essa coleção tem essa atmosfera, de não trazer uma mulher óbvia.  

A coleção entrega cores vivas, mas também é repleta de preto que remete autoconfiança, poder e ousadia. Você, que é uma mulher à frente do seu tempo, dá uma dica pras mulheres em que tipo de evento usar esses looks?

Às vezes eu penso que é preciso ter autoconfiança para usar cores vivas, porque você vai chegar e chamar atenção. O preto a gente pode passar pelos lugares mais discretamente, não acha? Desta nova coleção eu usei dois vestidos em eventos sociais diferentes: um preto justo sexy para um jantar no Rio de Janeiro e outro que era meio vestido, meio blazer com detalhes de alfaiataria para o Baile do Copacabana Palace. Mas já estou imaginando qual será o próximo evento para usar um vestido verde que estou apaixonada!  

blazer clothing coat formal wear jacket suit person tuxedo
clothing dress formal wear person evening dress fashion gown face head
Fotos: Divulgação

Você atravessou as passarelas mundo afora. Há algum tempo atrás você participou do The Runway Show em terras brasileiras. Existe algum tipo de emoção em desfiles no Brasil e nos desfiles mundo afora? Como você descreveria tais sentimentos?

Para mim todos os desfiles são emocionantes. Mesmo com 25 anos de carreira e tendo trabalhado com uma infinidade de profissionais mega talentosos, ainda sinto a empolgação de estar na passarela. Claro que por conta da maturidade e experiência, eu não fico tensa ou nervosa, já aprendi a ter controle disso, mas não elimina a satisfação e prazer de fazer o que amo. Os segundos de uma modelo na passarela na verdade é o resultado de meses de trabalho em equipe e isso é emocionante. 

Você é uma top de ponta, casada e tem filhos. Sobra tempo pra vida pessoal?

Teve uma época da minha vida que eu fazia quatro países em uma mesma semana, era loucura! Minha vida era trabalho e avião. Hoje eu consigo ter períodos mais momentos longos com a minha família. Ainda é uma loucura, acho que não fico um mês inteiro no mesmo lugar, mas aprendi a criar uma dinâmica que dá certo para conciliar a vida pessoal e profissional. As minhas agentes se desdobram em mil para eu ter um espaço na agenda dedicada à família e a mim mesma.  

clothing dress evening dress formal wear adult female person woman fashion
Foto: Divulgação

Onde é sua base atualmente? E como é sua rotina diária?

Eu sou uma cigana, estou sempre em trânsito pelo mundo. No Brasil eu fico entre São Paulo e Florianópolis, as duas cidades que tenho casa, mas passo bons tempos nos Estados Unidos em Miami e Nova Iorque. Em breve vou adicionar mais uma parada neste itinerário, lá na Europa! Onde a vida me chamar, eu vou...

Você continua cada dia mais linda. Qual seu segredo de beleza?

É meio clichê, mas me gosto mais hoje em dia. Claro que me cuido, tenho melasma e adoro sol e mar, então preciso de atenção redobrada com a pele e quem me acompanha sabe o quanto amo assuntos sobre saúde e alimentação natural.  

O que você mais gosta em você?

A minha espontaneidade.

Exibições: 29

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço