Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Na próxima edição da feira de maquinaria ITMA, a construtora de teares irá expor a nova gama EVO, que, sustenta, traz inovações significativas e tangíveis para as tecelagens.

[©Itema]

No total, a Itema terá 12 teares EVO, não só no seu próprio stand, mas também em stands de parceiros, como a Staübli.

«A nova gama de teares Itema EVO responde às necessidades concretas das tecelagens. A nossa visão é oferecer aos nossos clientes em todo o mundo inovações tangíveis que, baseadas nos princípios de engenharia mais avançados, podem melhorar a sua produtividade, competitividade no mercado e experiência do utilizador», destaca Ugo Ghilardi, CEO do grupo Itema.

A nova gama, que contou com o contributo de clientes como a ISKO, Mantero Seta, Drago Lanificio in Biella, Tessitura Marinoni, Frau Pérez Textiles e Finsa Textil, inclui soluções avançadas para a transferência da trama para melhorar a versatilidade e a performance do tear, assim como a nova gama iSaver que, após o sucesso na produção de denim, está agora disponível para mais tipos de tecido e em variações até seis cores, podendo aumentar as aplicações para uma tecelagem mais sustentável.


[©Itema]

Outras novidades incluem a introdução de novos softwares como o iKnow, uma ferramenta que contém todo o know-how que os especialistas da Itema recolheram neste domínio ao longo dos anos, e o MyWeave, um sistema de monitorização avançado, assim como a otimização de componentes do tear, para melhorar a acessibilidade e a performance.

Na feira, que se realiza em Milão de 8 a 14 de junho, a Itema irá ainda mostrar outras soluções do grupo, nomeadamente da Lamiflex e da Schoch, especializadas em acessórios para teares, e terá um espaço dedicado a componentes para máquinas Itema e das marcas anteriores, incluindo kits de otimização de performance e as inovações mais recentes que estão a ser aplicadas noutros tipos de teares. O stand da empresa terá também em exposição uma série de fios de poliéster e poliamida do RadiciGroup, com uma pegada ambiental mais pequena, incluindo reciclados.

Em destaque estará igualmente o Itemalab, o centro de inovação da empresa, que terá uma área especial para «impulsionar a missão de inovação da Itema», salienta o comunicado.

https://portugaltextil.com/itema-mostra-nova-gama-de-teares/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 55

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço