Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Já pensou em fazer o Download de uma peça de roupa pela Internet?

postcouture2

“O  Post-Couture Collective oferece uma alternativa ao sistema de moda de hoje. Estamos introduzindo uma nova era na produção de roupas sustentáveis e acessíveis. Em nossa visão, o vestuário é projetado sobre os princípios de open-source, e é feita usando tecnologia do século XXI. Somos a primeira marca de moda que realmente abraça o Movimento Maker e a Terceira Revolução Industrial.”

Parece inusitado e até impossível dizer que se pode fazer o download de uma peça, mas a Post-Couture deu um jeitinho de tornar isso possível. Ao acessar o site, o cliente escolhe qual modelo de peça quer, insere suas medidas (busto, cintura, ombros, etc), finaliza a compra, faz o download do arquivo, o qual é possível baixar no formato .ai (para Adobe Illustrator) e até em .dwg (caso queira imprimir em 3D), e então envia o arquivo para que seja cortado à laser, depois do corte, é necessário apenas “montar” a peça, sem a necessidade de costura.

shop_landscape_PCA_sofien_blouse1

Além dos arquivos digitais, eles também disponibilizam as peças prontas, porém, há uma grande diferença de preço, uma vez que as peças prontas possuem seu valor mínimo de 100 euros e os arquivos custam apenas 5 euros.

O que possivelmente pode se tornar inviável para o consumidor é a necessidade da peça ser cortada a laser (pois os cortes necessitam de precisão, assim facilitará quando for montar a peça). E tendo em mente essa dificuldade, a Post Couture indica alguns parceiros que se dispõem a realizar o corte por apenas 10 euros.

Já para montar a peça, além de disponibilizarem tutoriais em seu site, a montagem nada mais é do que encaixar partes do tecido nos cortes, ou seja, não há necessidade de nenhum material ou habilidade específica.

post-couture-collective-5

Quanto aos tecidos indicados, eles possuem alguns à venda, onde a metragem do tecido já é calculada para qual modelo será feito, e caso tenham dúvidas sobre qual outro tecido pode ser utilizado, eles se disponibilizam a ajudá-los.

Nesse sistema open-source que a Post Couture propõe é poupado uma grande quantidade de tempo e principalmente materiais, uma vez que o molde é digital e não há costura alguma na peça. Por outro lado, se esse sistema de moda se instalasse e expandisse, haveria grandes perdas de emprego e quebra de empresas, e é esse um dos motivos pelo qual esse sistema está apenas engatinhando e não há tantas marcas como essa.

http://labfashion.com.br/blog/2017/02/07/e-se-as-roupas-pudessem-cr...

CLIQUE AQUI PARA INSCRIÇÃO GRATUITA

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 280

Responder esta

Respostas a este tópico

   Nesse sistema open-source que a Post Couture propõe é poupado uma grande quantidade de tempo e principalmente materiais.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço