Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Jane Birkin pede à Hermès que mude nome de uma das bolsas mais famosas do mundo

Jane-birkin-bag-hermes-peta-crocodile

JANE BIRKIN COM A SUA BIRKIN, DA HERMÈS ©GETTY IMAGES

A atriz e cantora Jane Birkin pediu à Hermès que retire seu nome de uma das bolsas mais famosas da grife (e do mundo), a Birkin, lançada em 1984. O pedido foi feito depois que ela assistiu ao documentário feito pelo Peta (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, na sigla em inglês) sobre a produção do couro por empresas fornecedoras de matéria-prima para a Hermès.

Clique no vídeo para assistir ao documentário.

ATENÇÃO: o vídeo contém imagens fortes de maus-tratos aos animais.

Jane pediu que a Hermès tirasse seu nome da bolsa até que sejam feitas mudanças na forma de tratamento dos crocodilos. Nesta quarta-feira (29.07), a Hermès divulgou um comunicado de imprensa em que afirma que está realizando uma investigação na fazenda do Texas que aparece no documentário. Leia a íntegra da nota:

“Jane Birkin expressou sua preocupação em relação às práticas de abate de crocodilos. Seus comentários, de forma alguma, vão impactar na amizade e confiança que temos compartilhado por muitos anos. A Hermès respeita e compartilha das suas emoções e também ficou chocada com as imagens divulgadas recentemente.

Uma investigação está em andamento na fazenda do Texas que foi mostrada no vídeo. Qualquer violação das regras será corrigida e punida. A Hermès especifica que esta fazenda não lhe pertence e que as peles de crocodilo fornecidas não são usadas ​​para a fabricação de bolsas Birkin.

A Hermès impõe aos seus parceiros os mais altos padrões no tratamento ético dos crocodilos. Por mais de dez anos, temos organizado visitas mensais aos nossos fornecedores. Controlamos as práticas e a conformidade com as normas de abate elaborados por peritos veterinários e pelo Fish and Wildlife (agência norte-americana para a proteção da natureza) e com as regras estabelecidas sob a égide da ONU na Convenção de Washington, de 1973, que define a proteção de espécies ameaçadas de extinção.”

https://ffw.uol.com.br/noticias/moda/jane-birkin-pede-a-hermes-que-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 462

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço