Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Jeanologia reduz consumo de água para 1 litro, em todo seu processo

Para o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, a Jeanologia nos lembra que a indústria têxtil é uma das mais consomem água, mais produtor de águas de resíduos e uma das mais poluentes. Por esse motivo, a empresa está destacando a necessidade de converter centros de produção em plantas ecológicas que promovem a sustentabilidade e a economia circular.

A diretora de marketing da Jeanologia, Carmen Silla, apontou que a água é um recurso escasso e limitado. Na sua opinião, “estamos enfrentando uma crise hídrica e, como setor, temos a responsabilidade de produzir usando o menor recurso e eliminar o desperdício”. Da mesma forma, ela alertou que “quem não levar em consideração a sustentabilidade estará fora do mercado”.

“A sustentabilidade não é uma questão de marketing, é uma obrigação para todos”, enfatizou Silla, apontando que a água é um ponto -chave nos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e na estrutura regulatória futura da indústria têxtil. Ela também indicou que a tecnologia é um grande aliado em alcançar alguns dos ODS e é capaz de alinhar a combinação de lucro, pessoas e planeta.

No caminho da missão

Zero Jeanologia está atualmente liderando o maior desafio enfrentado pela indústria têxtil: alcançar a desidratação e a desintoxicação total no mundo do jeans. Ele anunciou que, com a integração de suas tecnologias, é possível reduzir o consumo de água no acabamento de roupas de 100 litros para apenas 1.

Para o tecido, as tecnologias dinâmicas e anubis da empresa reduzem o consumo de água em até 95%, o consumo químico em 100%, o consumo de energia em 80% e a pegada de carbono em até 40% em comparação com os métodos convencionais.

Para o acabamento Jean, a revolucionária máquina de lavagem G2 Ozônio G2 [1] atinge a aparência vintage e os efeitos da lavagem de pedra sem o uso de água, produtos químicos ou pedra-pomes.

Além disso, sua tecnologia ELFLE usa nanobbles para transportar produtos químicos para a roupa em vez de usar água, tornando a descarga zero possível e o uso mínimo de água. Com a combinação de ambas as tecnologias, a Jeanologia elimina 80% de água e 70% de produtos químicos do processo.

A chave para reduzir o consumo de água para apenas 1 litro inclui o H2Zero, um pequeno sistema de tratamento de água que se conecta a cada máquina de lavar, alcançando um circuito fechado. Finalmente, o diretor de marketing da Jeanologia apontou a necessidade de medir constantemente o impacto ambiental na indústria têxtil com o software EIM.

Um padrão dentro do setor que define o roteiro para menor consumo de água e processos mais sustentáveis, promovendo a melhoria contínua no acabamento em roupas. Nossa aspiração é unir forças com todos os participantes do setor para transformar o jeans azul nas roupas mais sustentáveis da história da humanidade e um símbolo dos rebeldes da Nova Terra: os rebeldes que amam e protegem o planeta “, disse Silla.

Novo registro em sua demonstração de resultados ecológicos em 2022

Jeanologia fechou 2022 com um aumento em sua conta de resultado ecológico, que mede em metros cúbicos a água contaminada que não é mais descarregada em rios e mares, graças à sua tecnologia e serviços.

Somente em 2022, economizou mais de 19.375.000 m3 de água, o suficiente para fornecer água por um ano para cidades como Manágua, Oslo e Marrakech.

Além disso, eliminou mais de 90 milhões de kg de CO2, o mesmo C02 capturado durante um ano em uma floresta de 107.000 acres.

Desde 1994, sua missão tem sido criar uma indústria ética, sustentável e ecológica, marcando uma nova era por meio de sustentabilidade, digitalização e automação.

A empresa está liderando a transformação da indústria com suas tecnologias disruptivas: laser, ozônio G2, fluxo eletrônico, caixas de inteligência, caixa de cores e zero H2, capaz de aumentar a produtividade, reduzir custos, consumo de água e energia e eliminar emissões e descargas prejudiciais e descargas, garantindo zero poluição.

Fonte: Vanessa de Castro | Foto: Divulgação.

Por: Equipe Guia JeansWear

https://guiajeanswear.com.br/noticias/jeanologia-reduz-consumo-de-a...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 28

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço