Para o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, a Jeanologia nos lembra que a indústria têxtil é uma das mais consomem água, mais produtor de águas de resíduos e uma das mais poluentes. Por esse motivo, a empresa está destacando a necessidade de converter centros de produção em plantas ecológicas que promovem a sustentabilidade e a economia circular.
A diretora de marketing da Jeanologia, Carmen Silla, apontou que a água é um recurso escasso e limitado. Na sua opinião, “estamos enfrentando uma crise hídrica e, como setor, temos a responsabilidade de produzir usando o menor recurso e eliminar o desperdício”. Da mesma forma, ela alertou que “quem não levar em consideração a sustentabilidade estará fora do mercado”.
“A sustentabilidade não é uma questão de marketing, é uma obrigação para todos”, enfatizou Silla, apontando que a água é um ponto -chave nos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e na estrutura regulatória futura da indústria têxtil. Ela também indicou que a tecnologia é um grande aliado em alcançar alguns dos ODS e é capaz de alinhar a combinação de lucro, pessoas e planeta.
No caminho da missão
Zero Jeanologia está atualmente liderando o maior desafio enfrentado pela indústria têxtil: alcançar a desidratação e a desintoxicação total no mundo do jeans. Ele anunciou que, com a integração de suas tecnologias, é possível reduzir o consumo de água no acabamento de roupas de 100 litros para apenas 1.
Para o tecido, as tecnologias dinâmicas e anubis da empresa reduzem o consumo de água em até 95%, o consumo químico em 100%, o consumo de energia em 80% e a pegada de carbono em até 40% em comparação com os métodos convencionais.
Para o acabamento Jean, a revolucionária máquina de lavagem G2 Ozônio G2 [1] atinge a aparência vintage e os efeitos da lavagem de pedra sem o uso de água, produtos químicos ou pedra-pomes.
Além disso, sua tecnologia ELFLE usa nanobbles para transportar produtos químicos para a roupa em vez de usar água, tornando a descarga zero possível e o uso mínimo de água. Com a combinação de ambas as tecnologias, a Jeanologia elimina 80% de água e 70% de produtos químicos do processo.
A chave para reduzir o consumo de água para apenas 1 litro inclui o H2Zero, um pequeno sistema de tratamento de água que se conecta a cada máquina de lavar, alcançando um circuito fechado. Finalmente, o diretor de marketing da Jeanologia apontou a necessidade de medir constantemente o impacto ambiental na indústria têxtil com o software EIM.
Um padrão dentro do setor que define o roteiro para menor consumo de água e processos mais sustentáveis, promovendo a melhoria contínua no acabamento em roupas. Nossa aspiração é unir forças com todos os participantes do setor para transformar o jeans azul nas roupas mais sustentáveis da história da humanidade e um símbolo dos rebeldes da Nova Terra: os rebeldes que amam e protegem o planeta “, disse Silla.
Novo registro em sua demonstração de resultados ecológicos em 2022
A Jeanologia fechou 2022 com um aumento em sua conta de resultado ecológico, que mede em metros cúbicos a água contaminada que não é mais descarregada em rios e mares, graças à sua tecnologia e serviços.
Somente em 2022, economizou mais de 19.375.000 m3 de água, o suficiente para fornecer água por um ano para cidades como Manágua, Oslo e Marrakech.
Além disso, eliminou mais de 90 milhões de kg de CO2, o mesmo C02 capturado durante um ano em uma floresta de 107.000 acres.
Desde 1994, sua missão tem sido criar uma indústria ética, sustentável e ecológica, marcando uma nova era por meio de sustentabilidade, digitalização e automação.
A empresa está liderando a transformação da indústria com suas tecnologias disruptivas: laser, ozônio G2, fluxo eletrônico, caixas de inteligência, caixa de cores e zero H2, capaz de aumentar a produtividade, reduzir custos, consumo de água e energia e eliminar emissões e descargas prejudiciais e descargas, garantindo zero poluição.
Fonte: Vanessa de Castro | Foto: Divulgação.
Por: Equipe Guia JeansWear
https://guiajeanswear.com.br/noticias/jeanologia-reduz-consumo-de-a...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2023 Criado por Textile Industry.
Ativado por