Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Nos quatro cantos do mundo, em todas as idades, os jeans são a peça básica de todo guarda-roupa, pelo que o sector procura incessantemente inovar, lançando “jeans cosméticos” para hidratar as pernas ou jeans antibacterianos. 

dummy
Jeans: nova era cosmética

Dezenas de empresas de jeans, vindas de Itália, Marrocos ou Índia, reuniram-se de 22 a 23 de maio em Paris para mais uma edição da Denim By Première Vision. Estas especialistas no vestuário em denim surpreenderam os clientes com as suas múltiplas inovações, desde produtos mais ecológicos a novas cores e fantasias.
 
A espanhola Tavex apresentou a linha “Denim Therapy”, que propõe jeans para melhorar a circulação sanguínea. «Vistos do exterior, são jeans completamente normais, mas no interior do tecido, aplicámos um acabamento biocerâmico, que atua sobre os infravermelhos emitidos pelo corpo humano», afirma David Bardin, diretor de marketing da Tavex Europe. «Trata-se de um produto obtido a partir de pó de rochas volcânicas, rico em óxido metálico», explica o responsável.

Para melhorar a circulação sanguínea e para criar «uma sensação de bem-estar», a Tavex propõe um outro modelo de jeans com «carbono de bambu». A empresa espanhola aposta igualmente nos jeans com «acabamento aloé vera» para hidratar a pele, principalmente em modelos elásticos destinados ao género feminino.

Outras especialistas oferecem jeans com cafeína que combatem a celulite, revela Pascaline Wilhelm, diretora de moda da Première Vision. «A questão é se as inovações em cosmética podem ou não ser incorporadas nos jeans», sublinha.

A Tavex «garante até 20 lavagens» para os jeans hidratantes conservarem a sua eficácia e «até 30» para os jeans que melhoram a circulação sanguínea, indica David Bardin. 

A empresa turca Isko vai ainda mais longe e assegura que os seus jeans permitem «perder um tamanho». Alguns dos modelos elásticos têm um poder modelador. «As mulheres querem ter pernas mais longas, mais finas,... Com estes jeans, tudo isso é possível», assegura o responsável de marketing Sultan Baykal, acrescentando que são confortáveis «como uma segunda pele» e que não perdem a forma com o tempo. «Várias marcas de jeans já nos compraram este produto», exulta.

Quanto aos jeans cosméticos da Tavex, que representam uma pequena parte da coleção da empresa, «as marcas testam» em microcoleções, refere David Bardin. «Ainda não atingimos o mercado de massas, mas o consumidor mostra curiosidade» sobre este tema, diz.  

A empresa paquistanesa Soorty, por seu lado, lançou uns jeans antibacterianos, mas não são os maníacos da limpeza o seu público-alvo. «Na universidade, os estudantes não têm tempo para lavar os jeans, Deste modo, podem usar os jeans antibacterianos durante oito meses sem precisar de lavá-los», conta Levent Korkmazer. O segredo está «nas partículas de prata», incorporadas no tecido, revela o responsável da Soorty. Em suma, os jeans nunca levaram tão a sério a sua função protetora do corpo humano como hoje.
 

http://www.portugaltextil.com/tabid/63/xmmid/407/xmid/42496/xmview/...

Exibições: 532

Responder esta

Respostas a este tópico

  Na universidade, os estudantes não têm tempo para lavar os jeans, Deste modo, podem usar os jeans antibacterianos durante oito meses sem precisar de lavá-los», conta Levent Korkmazer.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço