Balmain, Chanel e Miu Miu, três grifes de enorme relevância no mercado de moda, apostaram no mais popular tecido do nosso tempo: o jeans. Símbolo máximo da casualidade e do despojamento, ele ganha pelas mãos dessas renomadas etiquetas status de coisa fina. Para o verão 2013, fique de olho em peças em que o material tem jeito de vintage, sem lavagem.

Olivier Rousteing, da Balmain, estava com tanta vontade de jeans que propôs o material em look total. Acima, um bom exemplo, de olho na proporção balanceada (calça cigarette + top cropped + microjaqueta + blazer oversized) e na silhueta que remete aos anos 80.

Look 2 da Balmain, acima: calça de alfaiataria + top (a barriguinha de fora, maxitendência, tem aqui uma excelente representante!). Look 3, abaixo: o vestidinho acinturado, com saia justa e ombros largos, rocks!


Abaixo, as propostas de Karl Lagerfeld para a Chanel: blue jeans com proporção anos 80 em pegada superjovem, para moças de fino trato. Você não vê Alexa Chung no vestidinho da direita?

Miuccia Prada sacudiu o desfile da Miu Miu com produções de pegada chique, combinadas com peças e acessórios pretos – excelente dica para adotar a moda já! Esses abaixo talvez sejam alguns dos looks que terão marcado a temporada parisiense.

Fotos: Marcio Madeira

Fonte:|http://vogue.globo.com/moda/tendencias-moda/jeans-sem-lavagem-apost...