Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Jeans trendy e ecológico na exposição "Greendustrial Times"

SUSTENTABILIDADE

Jeans trendy e ecológico na exposição "Greendustrial Times"Começa hoje a exibição intitulada "Greendustrial Times", com a proposta de esclarecer através de dados precisos, o impacto real obtido por beneficiamentos sustentáveis, através da redução no uso de energia, produtos químicos e água na indústria têxtil. Entre os dias 3 e 4 de setembro, a exposição apresentará seis peças únicas, cada uma delas confeccionada com as técnicas eco-friendlys mais atuais, tais como G2, E-Soft e laser. As seis peças serão expostas juntamente com os dados do seu respectivo impacto ambiental, mensurados com precisão através de um software desenvolvido específicamente para tal finalidade, o EIM (Environmental Impact Measuring), criado pela empresa espanhola Jeanologia. 

A exposição, irá ocorrer no espaço Green Zone, durante a 35th edição do evento Munich Fabric Start, e tem como principal propósito demonstrar que as tecnologias sustentáveis superaram o estigma de limitar a criatividade ou sacrificar as últimas tendências no design de moda. 

O segmento jeanswear vem tornando tal afirmação mais popular, devido à adesão de práticas verdes por meio de marcas formadoras de opinião. Um mérito das conveniências oportunizadas por tais tecnologias, tais como o aumento da reprodutibilidade dos efeitos vintage, a simplificação dos processos de estamparia no jeans proporcinados pelo laser, e as consideráveis reduções nos impactos ambientais que também se convertem no barateamento da peça final. 

As peças desenvolvidas para a exposição, contemplam múltiplas possibilidades de estilo e visual, desde o jeans despedaçado, passando pela alfaiataria, estamparia, estilo esportivo, até chegar nas peças básicas e funcionais.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID / FOTOS: DIVLUGAÇÃO

http://www.guiajeanswear.com.br/noticias/4018/sustentabilidade.aspx

Exibições: 201

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço