Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

 

Quando o jeans surgiu, não se imaginava que ele chegaria ao posto que está hoje. O tecido, que já foi usado como vela de barco e barraca em campos de mineração, passou pelos uniformes até chegar às passarelas da moda. O jeans já vestiu ídolos do cinema, sex symbols como James Dean e hoje está por toda parte. É o tipo de peça que não pode faltar no seu armário, porque cai bem em muitas ocasiões e deixa qualquer um com um visual superjovem!

Por ser um tecido muito resistente, as peças jeans duram por bastante tempo. Provavelmente, você ainda deve ter alguns jeans em casa que você sabe que já estão velhinhos, mas que vestem tão bem que você não se cansa de usar e não quer se desfazer deles, certo? Mas já pensou que essas peças podem continuar com cara de novas e te vestindo bem e durar mais tempo? Vamos dar algumas ideias de como você pode transformá-los:

– Já pensou em tingir o seu jeans? Você pode usar tons mais escuros, para deixá-lo com aspecto de novo rapidinho. Ou, se ele for de um tom mais claro, outra sugestão é colori-lo, usando vermelho, azul royal ou até mesmo verde, cores que estão fazendo o maior sucesso nas coleções de primavera-verão 2011/2012.

– Outra opção é diminuir os comprimentos das mangas e barras. Uma camisa pode virar uma blusinha sem mangas para o verão. Já a calça pode fazer a sua cabeça também como bermuda ou short. E que tal transformar aquela jaqueta esquecida no armário em um colete bem charmoso?

– Aproveite a moda das calças flare – que lembram muito o estilo “boca de sino” – e faça uma para você! Primeiro, escolha um modelo de calça que esteja mais comprido. Depois, basta abri-la, cortando pela costura lateral externa desde a barra até a altura do joelho. Em seguida, corte um tecido jeans em formato de triângulo que tenha a altura exata da abertura que você fez. Por último, costure esse pedaço na parte aberta da sua calça e pronto!

– Com o decorrer dos anos, surgiram diversas lavagens para dar diferentes tons e efeitos desgastados nas peças jeans. Para conseguir esses resultados sem precisar sair de casa, você pode usar lixas de parede mesmo. Ou, se quiser algo mais radical, use uma lâmina para fazer cortes simples no tecido. Assim, quando sua peça for para a lavadora, ela terá um desfiado bem diferente!

– Em armarinhos, você encontra zíperes, tachinhas, botões, fitas e broches que, usados com criatividade, vão dar um toque original à sua peça.

– Lembre-se de que usar um look total jeans está em alta! Você pode ousar tentando compor um visual assim.
Não esqueça que, independente do visual velho ou novo do seu jeans, você vai precisar lavá-lo da maneira correta para mantê-lo em bom estado. Então, confira também este post que fizemos com todos os detalhes que você precisa saber sobre lavagens das suas peças

Fonte:|http://www.omo.com.br/lavanderia/jeans-velho-com-cara-de-roupa-nova-2

Exibições: 229

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço