Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Jovens estilistas apostam em inovação para se destacar no SPFW

Giuliana Romanno lançou a marca em SP e hoje vende para 50 lojas.
Lolitta Hannud investe em peças de tricô para se diferenciar

Jovens estilistas ganham espaço no mercado da moda com muita criatividade. Eles vão aproveitar o São Paulo Fashion Week para mostrar nas passarelas muita sofisticação.

Inovar no mundo da moda é sempre um desafio. As jovens estilistas apostam em propostas diferenciadas para ganhar destaque no mercado.

Foi em 2006 que Giuliana Romanno lançou a própria marca em São Paulo e hoje vende para 50 lojas multimarcas em todo o país. “É sempre importante para a marca ter um trabalho bem feito, então é sempre um desafio, é um ciclo que nunca acaba. Você começou uma coleção, fez o seu trabalho, apresentou na semana de moda, terminou, eu tenho a coleção comercial para apresentar e, depois, pensar no próximo desfile”, diz a empresária.

São cerca de 4 mil peças: sapatos, botas, saias, blusas, lingerie. Modelos que variam de R$ 220 até um vestido de seda francesa, de R$ 6 mil.

Pelo segundo ano seguido, a marca estará na São Paulo Fashion Week. Esse ano, uma novidade: as peças serão vendidas online no momento do desfile. Para a marca, estar nos desfiles traz um retorno quase que imensurável. “Eu já participei de duas edições, essa é a terceira, não dá para mensurar o que aumentou em vendas, exposição da marca, mídia, seja impressa ou digital. É muito importante para a marca hoje em dia fazer parte do São Paulo Fashion Week”, conta.

Lolitta herdou da mãe a habilidade e gosto pela moda. Aos 27 anos, já tem o seu próprio negócio. Decidiu apostar na confecção com tricô para se destacar entre os concorrentes.
“O DNA da marca com certeza é o design, o tricô, que é a matéria-prima que a gente usa, e a qualidade do produto, a modelagem. Todas as peças são feitas manualmente, nossa matéria-prima é importada com exclusividade para a marca e todo o processo de criação é bem artesanal”, diz Lolitta Hannud.

O nome da marca é o nome da própria criadora e hoje está presente em mais de 60 multimarcas pelo país. O planejamento para a São Paulo Fashion Week começou no ano passado. E não falta entusiasmo a menos de uma semana para os desfiles.

“Contratei mão de obra, principalmente me antecipando com matéria-prima, porque como é importado a gente tem uma dificuldade de tempo e logística, e antecipando toda a parte de criação mesmo para que consiga se encaixar e a gente não perca o timing de nada”, conta.

http://g1.globo.com/globo-news/contacorrente/noticia/2015/04/jovens...

Exibições: 71

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço