Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Jovens estilistas e marcas premium conquistam compradores em feira francesa

jovens
Um grupo de 18 empresas brasileiras comemorou os resultados da última edição da Who’s Next, encerrada dia 28 de janeiro em Paris. Sob a marca de internacionalização Brasil Fashion System, a presença nacional foi resultado de parceria entre o Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira da Abit), a Abest (Associação Brasileira de Estilistas) e a Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados) com o apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O Texbrasil foi responsável por levar ao evento coleções de Cyn, Gralias, Trendt, Spirodiro, Der Metropol, Helen Rodel e Karin Feller, marcas dos estilistas da incubadora de talentos BtoBe (Brazilians to Be), e as grifes premium PatBo, Anamaria Couture e André Ungaratto. “Esta é a segunda edição em que expusemos o trabalho dos jovens talentos na feira e já tivemos um alto interesse, especialmente por parte do mercado do Oriente Médio. O perfil dessas marcas se encaixa muito bem no que os compradores estão buscando na Who’s Next”, comenta Evilásio Miranda, gerente do núcleo de moda e design do Texbrasil. “As vendas são resultado da consolidação do trabalho que já vínhamos desenvolvendo. Na edição passada, estivemos no evento, conhecemos o mercado, pudemos medir erros e acertos e participamos desta edição bem preparados. A tendência é de que os resultados cresçam cada vez mais”, comenta Karin Feller.

A tradicional feira francesa exibe coleções de vestuário e acessórios de marcas selecionadas. Durante os quatro dias, as participantes apoiadas pelo Programa realizaram 114 contatos com varejistas e atacadistas de países como Espanha, Turquia, Arábia Saudita, França, Inglaterra, Estados Unidos, Itália, Líbano, Egito, Grécia e Kuwait. As empresas efetuam 39 negociações com vendas totais de USD 105 mil durante o evento e expectativas de mais de USD 1,1 milhão para os próximos doze meses. Para Catia Macedo, gerente de vendas da Anamaria Couture, essa edição superou a anterior em possibilidade de divulgação da marca e qualidade do público: “tivemos um maior retorno de imagem”.

Passaram pelo evento 2 mil marcas e cerca de 55 mil visitantes. A próxima edição será realizada em julho deste ano.

Fonte:Tex-Brasil

http://www.exportnews.com.br/2014/02/jovens-estilistas-e-marcas-pre...

Exibições: 297

Responder esta

Respostas a este tópico

ja conheço os compradores desta feira, faz o pedido la na hora e depois nao confirma nada, espero que com estes novos talentos seja diferente, mas esta e uma das feiras que ficou grande demais porque comptraram a pret a porter e acabaram com o salao mais visitado que era o so ethic, o mundo todo esta icluindo a moda verde nos saloes  e eles tiraram o que ja tinham, é uma feira desorganizada, calendario ruim, expoe qualquer coisa me juntaram com um stand que so vendia porcaria de poliester da china, nao quero nem ouvir falar desta feira nunca vi tanta prepotencia e desorganizaçaõ.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço