Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

São Paulo – O mercado de aluguel de vestidos de festa não é novo nem muito inovador. As empreendedoras Barbara Diniz, 27 anos, e Mariana Penazzo, 26, assumiram o desafio de levar este mercado para a internet. Elas criaram no começo do ano passado o site Dress & Go, que oferece aluguel de vestidos de festa de marcas renomadas e grifes de grandes estilistas por quase 20% do valor de venda das peças. “A gente estudou juntas e a Mariana me chamou para abrir o negócio com ela”, conta Barbara.

Elas investiram 300 mil reais no negócio e esperam chegar a 1 milhão de reais em receita neste ano. Hoje, o site oferece 200 vestidos de 17 estilistas, como Carina Duek. Até o final do ano, a expectativa é chegar a 500 modelos, também de marcas internacionais, como Missoni. Com um atelier para atender as clientes, a dupla espera que toda a operação seja online no futuro. Além de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná estão nos planos da startup.

A receita vem do próprio aluguel da peça, que é enviada já com ajustes para as consumidoras. Em breve, acessórios e bolsas devem ser disponibilizados também. “No momento, estamos procurando investidores”, diz Mariana. O negócio todo foi inspirado no site americano Rent The Runway, que já recebeu quase 30 milhões de dólares em investimentos.

Pitch: "A Dress & Go é a primeira loja online brasileira que aluga vestidos assinados por grandes estilistas. Além de estimular a economia compartilhada, queremos ser um closet virtual, como o armário de uma melhor amiga."

Mariana Penazzo e Barbara Diniz, da Dress&Go

http://exame.abril.com.br/pme/startups/galerias/central-de-startups...

Exibições: 209

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço