Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Juíza Luciana Malgarin, da 2ª Vara Cível de Joinville, argumenta que empresa poderá restabelecer atividades operacionais, melhorar situação econômico-financeira e gerar emprego

Claudio Loetz: Justiça autoriza arrendamento da Douat Têxtil Leo Munhoz/Agencia RBS
Douat Têxtil está em processo de recuperação judicialFoto: Leo Munhoz / Agencia RBS

A juíza substituta Luciana Malgarin, da 2ª Vara Cível de Joinville, autorizou o arrendamento mercantil do parque fabril e concessão do uso de marca da Douat Têxtil, com a ressalva de não se tratar de alienação judicial. O argumento aceito é de que dessa forma será possível restabelecer atividades operacionais e, assim,  melhorar a situação econômico-financeira do negócio e gerar empregos.

processo de recuperação judicial tem o número 00035508-40.203.8.24.0038. 
A magistrada ainda nomeou Carmem Schafauser, da Socreppa & Schafauser Advogados, a nova administradora judicial no mesmo processo de recuperação da companhia. E a Buschle & Lepper, o Banco Fibra e o Banco Santander cederam seus direitos de crédito em favor da empresa Konsultare Consultoria de Negócios Ltda., nos termos dos contratos juntados aos autos.



Sinal

Um dos problemas pontuais enfrentados pelas empresas de Araquari é a deficiente qualidade de sinal de celular em vários pontos da zona industrial.


Os planos para a economia de Jaraguá

O diretor de desenvolvimento econômico do Instituto Jourdan de Jaraguá do Sul, Márcio Silveira, mostrou a empresários locais, na reunião da CDL de ontem, os problemas e planos para dar dinamismo à economia do município. Jaraguá participa com 3,4% do PIB catarinense (2011-2013). 

Entre 1999 e 2001, o índice era de 3,7%. Outro encolhimento se deu no índice de participação de município, o IPM. Era de 4,47% entre 1999 e 2001, caindo a 4,02% entre 2011 e 2013. O recuo é de 10%. Avalia que um dos fatores é que Jaraguá está fora do eixo logístico de Santa Catarina (portos, aeroportos e rodovia duplicada). 

Programa Jaraguá Ativa tem seis pilares: geração de empregos; apoio a empreendedores individuais; compras públicas; atração de novas empresas; inovação; e novo zoneamento industrial em regiões já definidas para instalação de companhias de segmentos consolidados e complementares aos da matriz atual, centrada nos ramos metal mecânico, têxtil e de alimentos. 


Conta 

A Competence assumiu a conta digital do Grupo Almeida Júnior – a maior empresa de shopping centers da região Sul do Brasil. Atualmente, são seis shoppings em Santa Catarina: Continente (São José); Neumarkt e Norte (Blumenau); Garten (Joinville); Balneário (Balneário Camboriú) estão em operação, além do Nações Shopping, em Criciúma, que será inaugurado em abril.


Ideias

Ajorpeme vai elaborar uma minuta de projeto de lei que tenha interesse para as empresas e também alcance social. As sugestões de temas estão sendo recolhidas junto a associados. O texto deve ficar pronto até o fim de março para envio à Câmara de Vereadores.

FONTE: http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/geral/joinville/noticia/2016/02/c...

por Claudio Loetz

claudio.loetz@an.com.br

.

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 1130

Responder esta

Respostas a este tópico

O Grupo DOUAT, tem seu maior mercado em peças fundidas automotivas, tem linha branca e peças hidraulicas, não sabia do ramo textil?

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço