Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A Justiça do Trabalho determinou a venda de toda a estrutura da fábrica da antiga Indústria Coelho S/A, localizada no município de Picos. A venda será feita para quitar dívidas trabalhistas da empresa. O edital de venda foi publicado no último dia 19, as propostas devem ser apresentadas na Vara do Trabalho do município.

A estrutura da empresa, onde também funcionou a Piauí Têxtil S/A, será vendida para pagar débitos trabalhistas, após determinação do juiz titular da Vara do Trabalho de Picos, Ferdinand Gomes dos Santos. A ação será feita para quitar todo o passivo trabalhista, bem como, contribuições previdenciárias, custas processuais, honorários advocatícios e eventuais impostos de renda incidentes na reclamação trabalhista ajuizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Fiação e Tecelagem em Geral do Piauí.

História

As indústrias Coelho S/A, com sede em Petrolina-PE, instalaram-se em Picos-PI nos anos de 1960. Após uma forte crise do setor têxtil, foi arrendada pela Piauí Têxtil S/A, em 1980. Já no fim da década de 2000 a indústria, em virtude de uma crise administrativo-financeira, pôs fim à suas atividades demitindo seus funcionários sem os devidos pagamentos trabalhistas. O fato gerou grande repercussão local, pois a indústria empregava parcela significativa de trabalhadores da região. Existem casos e trabalhadores com mais de 25 anos na empresa.

Fonte:|http://www.portalaz.com.br/noticia/geral/270407_justica_do_trabalho...

.

.

.

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 446

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço