Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O cenário do último desfile da Khaite era tão sombrio como o cineasta austríaco G. W. Pabst ou um filme do alemão Carl Meyer; dois salões negros como azeviche, onde a enorme passerelle parecia ser feita de gelo negro.


Khaite, Outono-Inverno 2024 - Courtesy


O clima era inebriantemente expressionista, com modelos em casacos de espião de couro austeros e chiques da Stasi; o principal leitmotiv desta coleção de outono de 2024 da diretora criativa e fundadora da Khaite, Catherine Holstein.
 
Sem dúvida, a designer que mais define a agenda em Nova Iorque hoje, a sua última coleção foi também a mais emotiva, com casacos, blusões e vestidos esculpidos. Quase como se o tecido fosse jogado sobre os modelos, depois ondulado e amassado até ganhar forma.

Tendo em conta os acontecimentos no mundo em geral – da Ucrânia a Gaza – não deveria ser surpresa testemunhar o ressurgimento na moda do Expressionismo. Esse movimento artístico, que enfatiza sentimentos e experiências pessoais, realça as formas e distorce a realidade para expressar estados de espírito mais sombrios.
 
Assim como este show, onde o elenco saiu da escuridão, acompanhado por uma banda sonora de rock sombrio, incluindo a música mais temperamental dos Joy Division, 'She’s Lost Control'.

Exatamente o oposto de Holstein, que parece incrivelmente focada como designer. Mostrando tops de gazar de seda moldada com dardos inesperados; grandes casacos de proporções exageradas; e casacos de casulo ondulantes. Tudo com um grande senso de autoridade e poder.



Khaite, Outono-Inverno 2024 - Courtesy


“Tudo se resumia à forma como penduramos os tecidos no corpo. Tendo momentos muito esculturais, mas também deixando-os quase construir por conta própria. E não tentando fazer muito com estes. Tudo isso quase aconteceu por acidente, como uma exploração”, explicou Catherine Holstein num estilo de fluxo de consciência falando nos bastidores.
 
Antes de cumprimentar Naomi Watts, que especificou: “Gostaria de apresentar a minha filha”, introduzindo Kai Schreiber.
 
A primeira fila de Holsten atestou o quão quente a Khaite se tornou como marca. Com nomes como Sofia Richie Grainge, Alexa Chung, Patina Miller e Rebecca Dayan presentes no show, realizado em Pier 61, no Rio Hudson.
 
Tudo para admirar esta impressionante coleção usada com evidente orgulho pelo elenco. O cabelo da modelo puxado para trás, a maquilhagem clara, os lábios pintados com rouge – os últimos dias da fictícia Sally Bowles na Lower Manhattan.


 https://pt.fashionnetwork.com/news/Khaite-expressionismo-intoxicant...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 38

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço